segunda-feira, agosto 03, 2015

Marroquino morre asfixiado ao tentar chegar à Espanha em uma mala

Em maio deste ano, um menino de oito anos foi retirado de uma mala na verificação de segurança da fronteira espanhola com MarrocosUm marroquino de 27 anos morreu asfixiado quando tentava entrar de forma clandestina na Espanha dentro de uma mala, em um carro a bordo de um ferry (balsa),
informou a Guarda Civil.

Seu irmão mais velho, de 34 anos, embarcou legalmente no veículo a bordo da balsa que une Melilla (encrave espanhol no Marrocos) e Almeria (sul da Espanha).

Aparentemente, ele tentava fazer com que seu irmão mais novo chegasse à Espanha escondido no carro, segundo a fonte.

Durante a viagem, o homem descobriu que o rapaz não estava respirando e avisou a tripulação, mas os esforços de reanimação foram em vão. O irmão mais velho foi detido e indiciado por homicídio involuntário.

No início de maio, um menino de 8 anos da Costa do Marfim também foi descoberto pela Guarda Civil escondido em uma mala no porto fronteiriço entre Marrocos e Ceuta. O pai, residente na Espanha, tentava fazê-lo chegar clandestinamente porque seu salário era insuficiente para pedir autorização de residência para seu filho. A imagem de raio-X do menino dentro da mala em posição fetal causou grande indignação na Espanha, e por fim o menino obteve permissão para residência provisória.

Todos os anos, milhares de imigrantes arriscam a vida para chegar a Ceuta e Melilla, as únicas fronteiras terrestres entre a África e a União Europeia.

No domingo (2), quatro imigrantes subsaarianos se afogaram tentando chegar a nado a Ceuta vindos do litoral marroquino.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!