segunda-feira, agosto 03, 2015

Forte dos Reis Magos poderá ser fechado para reforma em 2016

Equipamento agurda liberação de recursos do PAC (Fotos: Alberto Leandro/PortalNoar)O Forte Dos Reis Magos, maior monumento histórico do RN, poderá ficar fechado ao público em 2016.  Se atendidos os prazos para uma profunda reforma de
acessibilidade e restauração, o equipamento terá obras iniciadas a partir de dezembro, segundo informações do secretário Municipal de Turismo, Fred Queiroz.

“Tivemos uma reunião na semana passada com o  direção do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico (IPHAN), hoje responsável pelo Forte para termos informações  sobre a obra e fomos informados que se os recursos forem liberados as obras começam em dezembro com previsão de um ano”, explicou o secretário.

A reforma integra o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC – Cidades Históricas) e está orçada em cerca de R$ 6 milhoes.

“Essa reunião foi necessária para esclarecimentos necessários após uma onda de boatos juntos as operadoras de turismo de que o Forte já estaria fechado. Agora vamos aguardar a liberação dos recursos para que a obra comece”, acrescentou Queiroz.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!