quarta-feira, julho 08, 2015

Soldado morre com tiro enquanto trabalhava no Palácio do Jaburu

Policiais federais e do Exército e funcionários da Presidência da República em guarita do Palácio do Jaburu, em Brasília (Foto: Gustavo Schuabb/G1)Um soldado do Exército morreu baleado enquanto trabalhava no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, em Brasília. A informação foi
confirmada nesta quarta-feira (8) pelo Comando Militar do Planalto.
O soldado fazia parte do Batalhão da Guarda Presidencial. O corpo foi encontrado próximo a uma guarita de segurança a cerca de 300 metros da entrada principal, voltada para o lado de fora do palácio. Em nota, o Comando Militar do Planalto informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do disparo.
O nome do soldado não foi revelado. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e o comando militar afirmam que estão prestando apoio à família.
Por volta das 15h, dois carros da perícia da Polícia Federal chegaram à residência. Um homem que estava no local e se identificou como funcionário da Presidência disse ao G1 que a hipótese é de que os tiros tenham sido disparados às 9h30.

Palácios da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e do Jaburu, do vice-presidente, em Brasília (Foto: Google Maps/Reprodução)Palácios da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e do Jaburu, do vice-presidente, em Brasília (Foto: Google Maps/Reprodução)

Palácio
O Palácio do Jaburu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1977, com jardins planejados de Burle Marx. A construção fica às margens do Lago Paranoá, entre os palácios do Planalto e da Alvorada.
O Jaburu é ocupado desde 2011 pelo vice Michel Temer, presidente em exercício nesta quarta. A presidente Dilma Rousseff está na cidade de Ufá, na Rússia, onde participa da VII Cúpula dos Brics.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!