quarta-feira, julho 08, 2015

Com exame genético, PF identifica autor de vandalismo e furto na UFRN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Com a identificação de um artesão, de 39 anos, chegou ao fim o inquérito da PF que apurava atos de vandalismo e furto de objetos da UFRN. O crime ocorreu no
Departamento de Assistência ao Servidor (DAS), no final de 2013, sendo o fato, na época, bastante comentado pela mídia e redes sociais.

O acusado teve acesso ao local através do suporte do ar condicionado e se utilizou das chaves do claviculário para adentrar nas salas. Ele também usou uma alavanca para arrombar armários de onde subtraiu celulares e notebooks, dentre outros objetos.

Ainda durante a prática do furto, o suspeito urinou, defecou e com uma camisa espalhou fezes nas paredes do prédio. Com as investigações, a PF chegou até ao autor do delito graças à um exame genético confrontado com os vestígios obtidos no local do crime.

Ao ser localizado, o envolvido já se encontrava preso na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), onde cumpre pena por quatro condenações, todas por furto.

Quando do seu interrogatório, o artesão assumiu a autoria do arrombamento e disse que trocou os objetos furtados da UFRN por pedras de crack. Ele declarou ainda que não se lembrava dos seus atos no interior do prédio do DAS naquele dia, pois estaria sob efeito de drogas. O homem foi Indiciado por furto e dano qualificado. O inquérito segue agora para a Justiça.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!