quinta-feira, julho 30, 2015

Servidores da Uern buscam saída para greve com MP em Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em reunião ontem, na sede do Ministério Público (MP), em Natal, representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) e da Reitoria dialogaram
com o procurador da Educação, Raimundo Caio dos Santos, buscando solução para a paralisação na Universidade, que já dura mais de 60 dias. Também participaram do encontro o deputado estadual Souza (PHS) e a senadora Fátima Bezerra (PT).

O procurador Caio demonstrou empenho em contribuir, trabalhando ao lado do procurador da Educação em Mossoró, Antônio Cláudio, em uma medida que possa resolver a greve dos servidores da Uern, que no último sábado completou 60 dias.

O presidente em exercício da Aduern, Geraldo Carneiro, que participou do encontro com o promotor da Educação, mostrou confiança de que a greve dos servidores pode chegar ao fim caso o Governo do Estado aceite os termos que serão propostos pelo documento elaborado pela Promotoria.

"Saímos da reunião apostando que essa intermediação realizada pelo Ministério Público poderá pôr fim ao movimento grevista, caso o Governo aceite o documento, nos termos que estão sendo propostos e que garanta o cumprimento do acordo firmado com docentes e técnicos da Uern", disse Geraldo Carneiro.

A chefe do setor de comunicação da Uern, Aglair Abreu, comentou que os promotores estão buscando um caminho dentro da legalidade para resolver o impasse entre os servidores da Universidade e o Governo do Estado. A assessora comemorou a retomada das negociações e do diálogo entre os setores.

"Não há nada definido ainda que possa encerrar a greve, mas percebemos que há um avanço nas negociações, que estavam travadas desde a proposta do Governo do Estado de reajuste salarial através de auxílios, que foi rejeitada pelos servidores", afirmou Aglair.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!