sábado, junho 13, 2015

Prefeito de Apodi atende recomendação do MP de não gastar com festejo junino

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro cancelou a programação do Apodi Junino, depois que o Ministério Público, através da Promotoria de Justiçada da
Comarca de Apodi recomendou ao município de não gastar recurso público com festa junina, devido a estiagem que atinge a região Nordeste.

A prefeitura estava planejando a terceira etapa do Apodi Junino com apoio aos arraiás de bairros, com o encerramento previsto para o Calçadão da Lagoa. O promotor da Comarca de Apodi, Dr. Silvio Brito recomendou as prefeituras da comarca de não gastar recursos com evento junino, utilizando os mesmos para atender o homem do campo que sofre uma das piores secas dos últimos anos.

O prefeito Flaviano Monteiro esteve com o promotor Silvio Brito acompanhado do presidente da festa de padroeiro de São João Batista Júnior Teodoro, do presidente da Fundação Raimunda Dantas e do Secretário de Turismo Júnior Costa, onde na oportunidade explicaram ao mesmo o patrocínio da prefeitura de Apodi ao Auto de São João Batista, um investimento de R$ 15.000,00 para o maior espetáculo cultural ao ar livre do município.

Com base na recomendação, esta comissão foi comunicar ao promotor a importância de mantermos o apoio ao Auto de São João, e na oportunidade comprometeram-se em cancelar a programação do Apodi Junino incluindo a ornamentação.

"Vamos atender a recomendação do Ministério Público e investir os recursos na aquisição de bombas submersas, perfuração de poços tubulares, ampliação do carro pipa, entre outras ações. Os criadores estão com rebanho reduzido, e em algumas comunidades falta água para o rebanho, a situação é preocupante. Quero pedir a compreensão dos jovens e de outros segmentos para usarmos os poucos recursos que temos para enfrentar esse problema da seca", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

Fonte: Apodiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!