terça-feira, maio 19, 2015

Técnico do Santos cutuca Globo e vê queda de rivais mexer no seu trabalho

Treinador fala do confronto ente Santos e Sport nesta quarta-feira, em RecifeO técnico Marcelo Fernandes "cutucou" a Globo, inimiga da torcida do Santos nesta temporada, ao falar sobre o duelo contra o
Sport nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para ele, o jogo do Santos foi marcado para esta quarta porque a emissora carioca não tem jogos de outros times de São Paulo para transmitir. Isso porque Corinthians e São Paulo foram eliminados nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e, por isso, não jogam no meio desta semana.

"Eu já calculava, porque com as saídas de Corinthians e São Paulo da Libertadores eu já imaginava que isso ia acontecer. Mas estamos aí para seguir o enterro. Onde marcam, temos de ir. É uma partida decisiva. Os jogadores estão cientes", afirmou Fernandes.

A revolta dos santistas com a emissora se iniciou nas quartas de final do Paulista, quando o confronto do time praiano contra o XV de Piracicaba era o único marcado para as 16h de domingo, mas a Globo preferiu exibir o filme "O Espetacular Homem-Aranha" em vez da vitória de Robinho e companhia. Desde o início do ano, o Santos só foi exibido pelo canal duas vezes, justamente nos clássicos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Em relação ao jogo contra o Sport, Marcelo Fernandes ainda não definiu se escalará todos os titulares para o duelo. Apesar de considerar a partida uma "decisão", o técnico santista precisa espera o resultado de exames de sangue para detectar a presença da enzima creatina quinase (CK) para definir o time. O exame é capaz de detectar quem está mais cansado e corre riscos de lesão.

"Queremos jogar com o time completo, temos uma decisão na quarta-feira, não é um jogo qualquer. Defendi o Sport e sei como é difícil jogar na Ilha do Retiro. A equipe deles vem de duas vitórias, é líder, mas não posso jogar com todos, tenho que fazer os exames antes. Se tiver jogador com risco de lesão, ele vai sair. Temos elenco bom e forte, e quem tem entrado tem ido bem", disse.

"Eu tinha um processo médico já marcado para o próprio Renato, porque a semana era cheia. Eu acabei de falar com o médico lá dentro a respeito disso. Tenho exames, que são feitos periodicamente. O Santos tem um elenco muito bom e quem entrar vai fazer um bom papel", completou.

Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. No entanto, a equipe titular só deve ser definida nesta terça.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!