sábado, maio 23, 2015

Corpo de padre morto dentro de igreja é velado no interior do RS

Corpo de padre assassinado é velado em cidade do interior do RS (Foto: Eder Callegari/RBS TV)O corpo do padre Eduardo Pegoraro é velado na manhã deste sábado (23) no salão da Comunidade São Marcos, no interior de Água Santa, Norte do Rio Grande do Sul, onde ele passou a infância. A morte
ocorreu na sexta-feira (22), quando foi atingido por disparos por Jairo Kolling dentro da igreja de Tapera. O homem foi até o local armado e também atirou em sua mulher, Patrícia, conforme aponta as investigações da Polícia Civil e da Justiça.
Os pais e as duas irmãs do padre mostram-se abalados com a morte. Amigos e familiares comparecem ao velório para se despedir. Padres e religiosos da Arquidiocese de Passo Fundo fazem orações e rezam uma missa.
O sepultamento está marcado para as 15h30 deste sábado (23) no cemitério da Comunidade São Marcos.

Justiça decreta prisão preventiva de autor dos disparos

Familiares e amigos se despedem de padre morto (Foto: Eder Callegari/RBS TV)A Justiça decretou na noite de sexta-feira (22) a prisão preventiva de Jairo Paulinho Kolling pelo homicídio do padre Eduardo Pegoraro e por tentativa de homcício contra Patricia Haunss Kolling, sua mulher. O crime ocorreu dentro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Pompéia e chocou os moradores da pequena cidade.
A decisão foi da juíza Marilene Parizotto Campagna, da comarca de Tapera, que homologou a prisão em flagrante após analisar o caso e o relato de uma testemunha, que contou que o casal chegou à igreja, e Patricia Kolling disse que queriam conversar com o padre. Então, os três se dirigiram até a casa paroquial. Minutos depois foram ouvidos três estampidos e, em seguida, Patricia solicitou ajuda e afirmou que seu marido havia efetuado disparos de arma de fogo contra ela, o padre e contra si mesmo.
Conforme auto de apreensão, o casal saiu de casa com um revólver municiado e cinco estojos de calibre .38 para ir até a igreja. Isso, segundo a Justiça, "evidencia o intento em praticar os fatos, assegurando-se que não faltaria munição".

Sobre o caso
Na menhã de sexta-feira (22), a polícia foi informada sobre a morte do padre e do ferimento da mulher dentro da igreja. Depois, Jairo Kolling foi preso, e Patricia Kolling foi socorrida e encaminhada ao Hospital Roque Gonzalez, mas acabou transferida ao município de Passo Fundo. O marido não corre risco de morte, está sob custódia da polícia e também foi transferido a Passo Fundo. O casal mora em Selbach, na mesma região.
O delegado Marino Franceschi, que investiga o caso, diz que o atirator alega motivo passional para tal atitude. A igreja foi isolada para a realização de perícia e muitos curiosos cercaram o local.
O padre nasceu na comunidade de Vista Alegre, em Tapejara, e foi seminarista em Passo Fundo, também no Norte do estado. Jairo é empresário em Selbach, enquanto Patrícia é é professora de uma escola estadual. Ela também dá aulas de violão na paróquia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!