quarta-feira, abril 22, 2015

Ricardo Oliveira já cogita saída do Santos e cobra renovação antes da final

O camisa 9 tem contrato com o Santos até o término do Campeonato PaulistaO atacante Ricardo Oliveira cobrou a renovação contratual com o Santos antes das finais do Campeonato Paulista, diante do
Palmeiras, que serão disputadas nos dois próximos domingos (26 de abril e 3 de maio), sempre às 16h, no Allianz Parque e na Vila Belmiro, respectivamente. O camisa 9 acredita que a negociação emperrada corre o risco de tirar o foco da decisão.

"Pode acontecer durante os dois jogos [renovação]. Seria até melhor para mim, para o Santos, para minha família e torcedores, que é normal, ficam apreensivos. Saem notícias sobre outros clubes, que posso ir embora. Até para não perder esse foco da final. Repeti nessas semanas que meu foco é contribuir, ajudar o time. Temos final e não é bom falar de um assunto que deveríamos ter resolvido. Acredito que é muito possível que a gente anuncie a renovação antes do término", afirmou Ricardo Oliveira.

O atacante, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de deixar o clube após o término do Paulistão.

"Tem [chance de ir embora]. Se não chegarmos a um acordo, meu contrato finaliza. Se não houver, vou ficar livre e vou tocar minha vida. Existe possibilidade se não houver o acordo. O que existe de minha parte é desejo de permanecer. Já falei e vou continuar falando. Agora, é normal que haja interesse de outros clubes. Acontece em todos os clubes. Principalmente quando gera surpresa para muitos, sobre minha performance, do que falei, que viria para ser artilheiro. Todo mundo achou que era discurso, mas falei o que acreditava. Conquistei, não com palavras, mas demonstrando em campo, treinando, dando meu melhor. A prioridade é o Santos, com certeza. Clube que me deu oportunidade. Agora, não posso dizer que não vão surgir especulações e que não haja possibilidade de não permanecer, se não chegarmos no acordo", disse.

Ricardo Oliveira confirmou que o único empecilho para a renovação é a questão de financeira. O UOL Esporte revelou nesta semana que o atacante quer receber R$ 230 mil mensais, enquanto a diretoria santista ofereceu bem menos – R$ 120 mil.

"Quando digo eu, particularmente que está bem encaminhada, é porque já conversamos sobre a vontade de ambos de permanecer. A minha vontade deixei mais que evidente, de que gostaria de permanecer. Santos também tem interesse.. o que falta são questões financeiras, ficou mais para o final e discutir. Tempo de contrato tem se falado e pra mim o que foi passado me deixou satisfeito. É assunto que não vai ter grandes problemas, porque existe vontade de ambos. Me sito em casa, querido. Estou dando resultado em campo e isso facilita para que a gente seja determinante na hora de definir um contrato. Mas é assunto que não fico sem dormir. Não desvio o foco. Quando falo com meu estafe, falo acerca dos jogos. Não fico perguntando, porque vai se resolver", declarou.

Ricardo Oliveira aceitou assinar uma espécie de contrato de teste com o Santos no início do ano, que tem duração até o final do Campeonato Paulista. O jogador também concordou em receber um salário bem abaixo dos padrões do futebol – R$ 50 mil mensais.

A contratação deu o tom de como o centroavante chegou à Vila Belmiro como aposta, porém a cúpula alvinegra só poderia trazer o jogador nestes moldes, devido à crise financeira do clube, que ainda deve direitos de imagem ao elenco.

Dentro de campo, Ricardo Oliveira mostrou que foi aprovado nos testes. O camisa 9 é o artilheiro isolado do Campeonato Paulista. O gol no clássico contra o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro, foi o décimo do centroavante na competição.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!