segunda-feira, abril 06, 2015

Em súmula, árbitro acusa Fred de simulação em expulsão polêmica no Fla-Flu

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em súmula divulgada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães justificou a expulsão do
atacante Fred no primeiro tempo na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense, no último domingo, dizendo que mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador porque ele estaria "fingindo ter sofrido uma falta (simulação)".

O árbitro, entretanto, ignorou a maior polêmica do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar do desabafo de Fred contra a Ferj à beira do campo logo após sua expulsão, aos 29 minutos do primeiro tempo, Wagner Nascimento Magalhães indicou que o atacante "saiu normalmente" do gramado.

Existia a expectativa sobre o que o árbitro havia escrito na súmula da partida, pois esse é um dos instrumentos utilizados pela Justiça Desportiva para possíveis denúncias. Mesmo com a omissão do árbitro, no entanto, Fred ainda pode ser denunciado pelas críticas à Federação e ao Campeonato Carioca com base nas imagens da transmissão da televisão.

A expulsão de Fred foi apenas uma das polêmicas ocorridas no clássico. Antes mesmo do início da partida, Flamengo e Fluminense protestaram contra a Ferj com seus jogadores tapando as próprias bocas em referência à punição aplicada pelo TJD-RJ ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que criticou o regulamento do Carioca e a Federação. Os clubes entenderam o gancho como cerceamento da liberdade de expressão.

Fred, por sua vez, iniciou outra polêmica após a expulsão no primeiro tempo. O atacante chegou a dizer que o "futebol carioca tem que acabar" por causa dos supostos atos ditatoriais da Ferj. Depois, na saída do Maracanã, o camisa 9 reforçou as palavras e insinuou favorecimento ao Vasco, que teve três pênaltis a seu favor na derrota por 5 a 4 para o Friburguense, também no último domingo.

O capitão do Fluminense também recebeu o apoio do presidente do clube, Peter Siemsen, que pressionou a arbitragem para o jogo decisivo contra o Madureira, na próxima quarta, pedindo 'dignidade' ao trio que for escalado para o confronto. A partida será disputada às 22h em Volta Redonda.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!