segunda-feira, abril 06, 2015

Após cavar túnel, 10 presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Túnel começou a ser aberto a partir da cela C-12 e tinha 3 m de comprimento (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)Dez presos fugiram no final da tarde deste domingo (5) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com o agente penitenciário Kleiton Holanda, os
detentos cavaram um túnel com três metros de comprimento, um metro de profundidade e 80 centímetros de largura para escapar do presídio. A fuga aconteceu logo após a visita.

Panos e tábua foram usados pelos presos para escalar o muro (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)Panos e tábua foram usados pelos presos para
escalar o muro (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)
Além de cavar o buraco, os presos também arrebentaram a cerca elétrica (que estava sem funcionar) e usaram tábuas e pano para escalar o muro da unidade prisional. O túnel começou a ser aberto a partir da cela C-12, confome relatos do agente.

Segundo o agente, os fugitivos são presos já sentenciados e de alta periculosidade, que respondem pelos mais diversos crimes, entre eles assalto e homicídio.

“A fuga foi descoberta logo após a visita. Uns agentes chegaram a ver alguns deles escalando o muro e acionaram a guarda militar. A cerca elétrica já não funciona há muito tempo e nem mesmo o alarme de segurança do presídio funcionou”, disse Kleiton Holanda.

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça informou que já está apurando as circunstâncias em que se deu a fuga para “tomar todas as providências cabíveis”. Ao mesmo tempo, a Sejus disse ainda que a Diretoria de Inteligência já está atuando para tentar recapturar os detentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!