quarta-feira, março 04, 2015

Mãe que matou filho de 5 anos “não derramou uma lágrima”, diz delegado

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A mãe que agrediu até a morte o filho de cinco anos não demonstrou nenhum arrependimento, segundo o delegado que investiga o caso,
Djalma Donizete Batista. Jane Aparecida Jardim, de 27 anos, disse à polícia que bateu no menino como forma de corrigir.

“Ela fala isso, mas as lesões nessa criança indicam o contrário. São lesões graves. Foi um ferimento na cabeça que causou a morte, possivelmente decorrente de um empurrão. [...] Durante todo o depoimento ela falava em desculpas, mas eu não vi uma lágrima.”

O caso aconteceu na semana passada, em Cristais Paulistas, interior do Estado.  A família morava em uma casa na zona rural da cidade. Após as agressões, a mãe percebeu que o filho não esboçava reação e o levou a um posto de saúde. Lá, os médicos constataram que o quadro de saúde dele era grave e a criança foi levada para a Santa Casa de Franca. A polícia foi chamada e Jane acabou presa.

Durante todo o depoimento ela falava em desculpas, mas eu não vi uma lágrima. Batista aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para decidir se indicia a mãe por outro crime, além do homicídio qualificado. Isso porque o corpo do menino tinha marcas de agressões anteriores que, segundo o delegado, podem caracterizar o crime de tortura.

Jane está presa na Penitenciária de Tremembé. Ela teve que ser transferida no fim de semana após receber ameaças. A polícia vai investigar também se o outro filho dela, de 11 anos, sofria agressões.

A mãe admitiu que agrediu o filho porque ele “fez cocô na cama”. Mas nega que tenha batido de forma brutal no menino.

Adriano teve traumatismo craniano e outras lesões. No fim de semana, os médicos confirmaram a morte cerebral dele, na Santa Casa de Franca. Na casa da família, policiais apreenderam uma vassoura e um cinto, usados nas agressões.

O pai preferiu não falar sobre o caso. A família optou por doar os órgãos de Adriano. O outro filho foi para a casa dele, em Campinas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!