domingo, março 08, 2015

Com reservas, Palmeiras bate o Braga na noite da estreia de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus Palmeiras x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)Os quase 30 mil torcedores que estiveram na arena do Palmeiras viram um time repleto de reservas vencer o Bragantino, por 1 a 0,
com gol de Rafael Marques. Só Fernando Prass e Zé Roberto foram titulares desde o início. O restante do grupo foi poupado por conta da desgastante viagem para a Bahia, onde a equipe eliminou o Vitória da Conquista pela Copa do Brasil. 
O resultado levou o Verdão à sexta vitória seguida na temporada (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil), com 18 pontos, na liderança do Grupo 3. O Bragantino amargou a sétima derrota consecutiva no ano e é o lanterna do Grupo 4, com três pontos. Mas tudo isso ficou em segundo plano diante da esperada estreia do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos. 
Coincidência ou não, esse 7 de março de 2015 é a mesma data da estreia de Neymar pelo Santos. O então garoto atuou pela primeira vez no dia 7 de março de 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão. À época, o agora jogador do Barcelona também tinha 17 anos.
–  A sensação é uma satisfação enorme de poder fazer a estreia e realizar o meu sonho com a camisa do Palmeiras. Um clube campeão. É só alegria –  disse o garoto.
A promessa revelada na base foi escalada pelo técnico Oswaldo de Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Leandro Pereira. Em poucos lances, ele mostrou habilidade e encheu os olhos da torcida com um belo passe não aproveitado por Victor Ramos. Depois, quase fez seu gol em chute à direita do goleiro Lauro.
Agora, o Verdão terá o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O Bragantino, por sua vez, encara o Marília, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela nona rodada do Paulistão.
O jogo
A pressão do Palmeiras reserva deu resultado. Mesmo com só Prass e Zé Roberto, na meia, como titulares, o time dominou o Bragantino totalmente na etapa inicial. E chegou ao gol com uma jogada de cobrança de lateral. Leandro Pereira, com um passe de calcanhar para Renato, abriu a defesa do Braga. O volante achou Rafael Marques livre e o centroavante só deslocou o goleiro Lauro, aos 32 minutos do primeiro tempo. O gol saiu mesmo com o jogador atuando no sacrifício, após sofrer uma entrada dura de Adilson Goiano no tornozelo direito.
– Foi (uma entorse). Agora, quanto mais tempo vai passando, mais vai doendo. É no sacrifício. Temos de estar preparados para tudo – disse.
No segundo tempo, o grande momento ficou reservado para a entrada de Gabriel Jesus. O Bragantino cresceu após o intervalo e pressionou. Chegou a assustar Fernando Prass com Léo Gago e Adilson Goiano. Mas não fez o gol. Depois de insistentes pedidos da torcida, Oswaldo chamou o garoto de 17 anos e fez a torcida explodir de alegria. Por pouco o garoto não fez história logo na estreia com uma assistência em passe de três dedos para Vitor Ramos e um gol.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!