sexta-feira, março 13, 2015

Amanda: Dilma “maquiou o Brasil” e “ataca os trabalhadores”

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A vereadora Amanda Gurgel, presidente do PSTU no Estado, informa que o seu partido decidiu não participar de nenhuma manifestação pública por entender
que PT e PSDB são partidos iguais em todos os aspectos. “Não existe diferença entre governo e oposição, portanto, tanto faz votar em Dilma Rousseff, do PT, como em Aécio Neves, do PSDB”, disse a vereadora, considerada uma das mais atuantes da atual legislatura na Câmara Municipal de Natal e também de posições radicalmente contra os governos, federal e municipal. “O governo Dilma Rousseff maquiou a situação do País até as eleições e agora ataca os trabalhadores”, observa a vereadora do PSTU, possível candidata a prefeita de Natal nas eleições do próximo ano.

Afirmando que os governos petistas – Lula da Silva e Dilma Rousseff – instalados no Brasil há 13 anos, retiraram conquistas importantes dos trabalhadores brasileiros, a vereadora Amanda Gurgel cita como exemplo, duas medidas provisórias editadas pelo atual governo que segundo a vereadora, “diminuiu o tempo para o trabalhador ter direito ao seguro desemprego e mexeu no seguro defeso dos pescadores”. Amanda Gurgel observa também a possibilidade de cortes no Fies, prejudicando milhares de estudantes brasileiros. “É por essa e outras razões que o PSTU não participa de nenhuma dessas manifestações”, disse ela.

IMPEACHMENT NÃO É SOLUÇÃO

Questionada sobre a possibilidade de impeachment para a presidente Dilma Rousseff, a vereadora do PSTU, Amanda Gurgel mostra-se contra. E explica o porquê: “o impeachment não é solução porque se tirar Dilma Rousseff assume o PMDB. Sobre o PSDB, a vereadora faz alguns questionamentos. Quem não se lembra da pirataria tucana? Quem esqueceu a corrupção da compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique Cardoso?,lembra a vereadora, concluindo: “se não estamos satisfeitos com o PT, da mesma forma não estamos satisfeitos com o PSDB”.

PSOL

A posição do Psol é semelhante a do PSTU. O líder do partido, vereador Sandro Pimentel disse que o seu partido também não participará em razão vários aspectos negativos evidenciados no governo petista, a exemplo do ajuste fiscal  implementado no governo Dilma Rousseff, que segundo ele, “retira direitos dos trabalhadores”, além do corte de 31 por cento nos recursos da educação, no entendimento do vereador do Psol, comprometendo o programa Minha Casa, Minha Vida e o Pronatec, “além da corrupção implantada nos governos do PT. “Não concordamos com as manifestações do dia 15 porque sabemos o que fizeram os tucanos ou o que poderão fazer num eventual governo do PMDB, seguindo a mesma linha de ajuste fiscal e quebra de direitos patrocinados pelo banqueiro e ministro do Planejamento Joaquim Levy e pela latifundiária Kátia Abreu. “O nosso chamado é o povo na rua em defesa dos direitos, ampliação das conquistas, contra o ajuste fiscal e a corrupção”, concluiu Sandro Pimentel. (JP)

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!