quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Tite defende Muricy, mas admite: "dominamos dois terços do jogo"

Com uma excelente atuação, o Corinthians saiu vencedor do primeiro clássico com o São Paulo em uma Libertadores. Controlando
a maior parte do jogo, marcou duas vezes e quase não viu seu goleiro trabalhar. Apesar de cuidadoso no discurso, Tite admitiu o domínio alvinegro no Itaquerão.

"Digo que jogos dessa grandeza, de nivel extremamente alto, você não vai dominar o adversário o tempo inteiro. Tivemos dois terços do jogo onde fomos superiores. Naquele momento que nao fomos, acho que até os quinze do primeiro tempo, não demos infiltração ao adversário. Foi essa consciência aliada à consciência de que tinhamos que jogar no segundo tempo", afirmou o treinador.

Diante dos pouquíssimos momentos de ataque do São Paulo, Tite teve que falar sobre seu adversário, Muricy Ramalho, e saiu em defesa do técnico são-paulino, que fechou os treinos ao longo da semana e surpreendeu na escalação do time.

"Somos muito expostos, nós técnicos. É muito facil para mim falar. Se faz, e dá certo, deu nó. Se não dá...futebol não é assim. Temos objetivos, cada um tem sua realidade, tem momentos que é importante ter o atleta sozinho para dar instrução. Cada um sabe onde aperta o calo, não estou sendo demagogo. Eu e o Muricy cada um quer o fazer o melhor trabalho.  Cada um tem seu jeito", completou.

Após a vitória, o comandante corintiano exaltou principalmente seus jogadores de meio de campo: Jadson e Elias foram os autores dos gols.

"Eles tem a função de marcar, tirar espaço e recompor. Nisso tem hora que aparece Elias, Jadson, Renato ou Emerson. As vezes um é assistente, outro finalizador. O Jadson tem pé de pano, de pelica que eu chamo, é um domínio de uma qualidade muito grande", finalizou.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores diante do argentino San Lorenzo, atual campeão. A partida será realizada na Argentina, com portões fechados, devido a punição da Conmebol.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!