quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Sebrae dará orientações gratuitas a 11 mil empreendedores no RN

Interessados em consultoria devem procurar escritório regional do Sebrae em Mossoró - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) ampliará a atuação do projeto Negócio a Negócio no Estado este ano. Ao todo, 11 mil
microempresas, Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empresários deverão contar com o atendimento personalizado gratuito dos consultores. Interessados em participar do projeto devem procurar o escritório regional do Sebrae, localizado na rua Rui Barbosa, nº 630, no centro da cidade.
Aqueles que não puderem ir ao ponto de atendimento do Sebrae podem ainda se cadastrar no programa através do telefone 0800 570 0800. Ao todo, são cerca de 40 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) capacitados pelo Sebrae participando do projeto. Os profissionais repassarão desde noções básicas de gestão a algumas soluções para problemas do dia a dia dos negócios.
De acordo com o Sebrae, a maioria dos atendimentos no "Negócio a Negócio" é composta por Microempreendedores Individuais (MEI), que correspondem a 59% do total contemplado. Já as microempresas devem representar 30% das consultorias e os potenciais empreendedores completam o grupo atendido com 11% dos serviços.
"Queremos dar uma ênfase maior às orientações para práticas sustentáveis e ecologicamente corretas. Vamos repassar aos empresários a importância dos cuidados ambientais atrelados à redução de desperdício em negócios, como salões de beleza e lava-rápido, por exemplo, que utilizam água rotineiramente", explica a gestora do "Negócio a Negócio", do Sebrae/RN, Jupira Nunes.
Desde 2009, o "Negócio a Negócio" já atendeu a mais de 30 mil empresas em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O projeto é realizado em três etapas. Na primeira, é feita visita do AOE à empresa cadastrada para realizar levantamento dos dados cadastrais e gerenciais do negócio.
As informações levantadas pelos agentes de orientação são analisadas por especialistas que fazem um diagnóstico e, na segunda fase, entregam relatório com orientações empresariais ao empreendedor. Por fim, é feita uma terceira visita à empresa para avaliação dos resultados alcançados e das principais dificuldades para a implantação das mudanças indicadas pelos consultores.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!