sábado, fevereiro 07, 2015

Flu usa até Fred para provocar Vasco e alimenta impasse sobre Maracanã

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Mesmo com as últimas represálias da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) o Fluminense não tirou o pé da dividida com o Vasco pelo lado direito das arquibancadas do Maracanã. Pelo contrário, o Tricolor
reacendeu a polêmica nos últimos dias com vídeos em que seus jogadores, inclusive o capitão Fred, convocam a torcida para ficar no lado ao qual se referem como "nosso lugar".

A provocação ao rival é indireta, mas deixa o recado claro: o Fluminense não pretende ceder na disputa. O clube argumenta que tem contrato assinado com o consórcio que administra o Maracanã que estabelece a posição de sua torcida na arquibancada, exatamente aquela ocupada por torcedores do Vasco desde a fundação do estádio.

"Galera tricolor, domingo contamos com apoio de todos vocês no Maraca. No lado direito, que é o nosso lugar. Vamos juntos com o time de guerreiros. Até domingo", diz Fred no vídeo publicado em uma das redes sociais do Fluminense. Em outra postagem, os recém-chegados Vinícius e Victor Oliveira reforçam o recado do capitão.

O Fluminense havia vencido a queda de braço inicial em 2013 pelo mesmo assunto, na reabertura do Maracanã, mas viu o tema voltar à pauta com o retorno de Eurico Miranda ao comando do Vasco no fim de 2014. O presidente cruzmaltino já deixou claro que também não pretende ceder na disputa com o Tricolor. O clássico entre as duas equipes está marcado para o dia 22 de fevereiro, pela sexta rodada do Carioca.

"Nestas condições colocadas pelo consórcio, o Vasco não joga no Maracanã. Como não jogaremos no Maracanã deste modo, não há discussão [sobre o lado da torcida]. Mas caso a gente venha a jogar no estádio, nossa torcida ficará do lado que é nosso por direito", disse Eurico Miranda após uma das recentes reuniões na Ferj.

A Ferj, inclusive, é um dos trunfos do Vasco na discussão. Se o Fluminense tem a seu favor o contrato assinado com o consórcio Maracanã S/A, o Cruzmaltino tem o poder político a seu lado. Não a toa, aquele que seria o primeiro jogo do Tricolor no estádio, o duelo na rodada inicial contra o Friburguense, foi realocado para Volta Redonda mesmo após o encerramento do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, diz que não está em nenhum dos lados da discussão, mas desqualifica os argumentos apresentados pelo Fluminense. Ou seja, para a federação, ou o clássico acontece com o Vasco em seu lugar tradicional com o Ok do Tricolor, ou a partida terá de acontecer em outro local.

"A expectativa é que tenhamos esse jogo no Maracanã, e esperamos que Fluminense e Vasco entrem em um acordo. Historicamente, o lado direito é destinado ao Vasco, e o esquerdo, ao Flamengo. O Fluminense alega um contrato, mas é um contrato que não apareceu, que não mostra para ninguém e não tem o mínimo valor esportivo para nós. Não pode ter cláusula absurda. Se não houver consenso, possivelmente a partida não será no Maracanã. Clássico não tem mandante, nem semifinal e final. A Federação tem o direito de determinar o local onde serão realizadas essas partidas", explicou Rubens Lopes à Rádio Brasil.

Com a torcida no polêmico lado direito das tribunas de imprensa do Maracanã, o Fluminense recebe o Bangu às 17h deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!