terça-feira, dezembro 16, 2014

PSV registra 13% de faltosos no primeiro dia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O balanço de faltosos no Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) aponta que 1.054 candidatos
faltaram no primeiro dia de provas.

O número corresponde a 13% dos 8.176 candidatos inscritos.

A maioria dos faltosos tentava uma vaga no Campus Central, em Mossoró. Foram 473 ausentes (6%) e Natal teve 265 (3%).

Em Pau dos Ferros foram registradas 114 ausências, seguido por Caicó com 77, Patu 67 e Assu 58. Juntas essas cidades contabilizam 4% do total de faltosos.

Os candidatos que não compareceram as provas deste domingo podem vir fazer as provas de amanhã, mas conscientes de que já estão eliminados do processo.

O diretor da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), professor Egberto Mesquita, avalia a quantidade de ausentes dentro do previsto. “Até pela quantidade de inscritos a gente já esperava essa diminuição. Antes da divisão de vagas com o ENEM, nós tínhamos um percentual de faltosos na casa dos 20%”, analisou.

Gabarito divulgado

O primeiro dia de provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) foi considerado tranquilo pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN). O gabarito preliminar, bem como os cadernos de provas e o formulário para recursos, já estão disponíveis (ver links abaixo).

O Reitor Pedro Fernandes visitou o Campus Central, local que concentra o maior número de candidatos, e elogiou o trabalho conduzido pela COMPERVE. “Este é o último PSV realizado pela UERN e tudo está ocorrendo conforme o planejado”, ressaltou Pedro Fernandes.

Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, último dia do PSV 2015, não haverá atividades letivas na UERN.


Atendimento especial

A última edição do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) conta com 55 candidatos que pediram atendimento especial para fazer as provas. O serviço está sendo garantido pela Diretoria de Apoio à Inclusão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN).

Dos 55 candidatos, 29 estão fazendo provas para vagas no Campus Central, em Mossoró. São pessoas com necessidades especiais auditivas, visuais, motoras e físicas.

No PSV 2015, 87 candidatos (18 tentam vaga em medicina) estão enquadrados nas cotas para pessoas com deficiência. Eles disputam 69 vagas no total.

Foi exatamente esse o sentimento de Andreza Silva, deficiente visual, que tenta uma vaga no curso de medicina. “É muito bom o que está sendo feito aqui. A gente que tem uma dificuldade consegue se nivelar com quem não tem. O trabalho da UERN é muito bom nesse sentido. Consegui apoio desde a inscrição até o dia da prova”, frisou.

Último PSV

Neste domingo, 14 de dezembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inicia seu último Processo Seletivo Vocacionado. O PSV 2015 será aplicado nas seis cidades onde a UERN possui Campus – Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

Para 2015, a UERN oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total de 2.184 vagas. As outras 1.319 vagas para o ano letivo de 2015, que correspondem a 60% das vagas, serão ofertadas através do ENEM/SiSU. O PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.176 candidatos.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!