terça-feira, dezembro 16, 2014

Programa Barra Pesada veicula 10 minutos de silêncio em protesto contra a violência

Barra Pesada exibiu a tarja preta para encerrar o programa (FOTO: TV Jangadeiro)O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/Band, fez um protesto silencioso na segunda-feira (15) contra a violência no Ceará. O motivo é principalmente os
números alarmantes de homicídios praticados em todo o estado.

O protesto aconteceu ao fim da edição de segunda, quando a produção reservou os últimos dez minutos. Durante esse tempo, prevaleceu o silêncio e uma tela preta com a inscrição “Em respeito às vítimas da violência”. Nenhuma reportagem foi exibida no horário.

“A intenção era chocar a todos e chamar a atenção sobre a escalada da violência que hoje afeta qualquer local: capital, Região Metropolitana de Fortaleza ou interior. Isso gerou muita repercussão. A grande maioria dos telespectadores ficou surpresa com a atitude e parabenizou a nossa coragem”, explicou Paulo Edson, diretor do Barra Pesada.

O apresentador Nonato Albuquerque também comentou o fato em seu blog no Tribuna do Ceará. Ele ressaltou o expressivo tempo reservado para o protesto. “Dez minutos em televisão é uma eternidade. Principalmente, se levarmos em consideração o preço comercial do espaço. Mas a TV Jangadeiro, hoje, permitiu-se deixar uma imagem silenciosa no vídeo, durante esse tempo, após o editorial do Barra Pesada”.

Cidade violenta

Recentemente, foi divulgada uma pesquisa que apontava Fortaleza como a sétima cidade mais violenta do mundo. Com uma taxa de 72,81 de homicídios por 100 mil habitantes, no Brasil, a capital cearense fica atrás somente de Maceió que possui taxa de 79,76. Os dados são do Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal. O ranking não conta mortes em zonas de guerra ou cidades com dados indisponíveis. Somente em 2013, o Ceará teve registro de 4.462 assassinatos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!