quinta-feira, dezembro 25, 2014

Polícia Militar apreendeu mais de 800 armas no Rio Grande do Norte neste ano de 2014

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dados fornecidos,através de relatório, pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Público do Rio Grande
do Norte, mostram que a Polícia Militar, apreendeu cerca de 837,armas em todo o estado no período de Janeiro até 23 de dezembro deste ano de 2014. 

De acordo com o relatório, somente na região metropolitana de Natal, foram 566 armas apreendidas. Do total, 597 são revólveres e 98 são pistolas. 

O alto número de armas apreendidas no Rio GHrande do Norte, é o resultado do patrulhamento ostensivo dos militares e principalmente da participação da população, que através de denuncias anônimas vem colaborando constantemente com a Polícia Militar no estado. 

Em novembro, a Secretaria de Segurança Pública-Sesed, disponibilizou a população Potiguar o número de um aplicativo para Smartphes chamado de watsapp, onde a sociedade pode enviar denuncia. 

Em apenas 16 dias de funcionamento, mais de 4 mil mensagens instantâneas foram enviadas para a Secretaria pelo número (84 8149-9906) para recebimento de denúncias da população. 

Porém, segundo a Sesed não é possível confirmar quantos casos já foram resolvidos por intermédio das denúncias realizadas pelo aplicativo. 

Por outro lado, a Secretaria garante que nenhuma das ocorrências fica reprimida e que todas as mensagens são documentadas e encaminhadas para os setores competentes.

Fonte: 190 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!