quinta-feira, dezembro 25, 2014

Moradores de residencial em Blumenau sentem prédio tremer

Morador ouviu os pisos da casa soltarem do chão (Foto: Reprodução/RBS TV)Na véspera de Natal, moradores de um condomínio popular em Blumenau, no Vale do Itajaí, acordam assustados com um barulho alto vindo da estrutra do
prédio. Os habitantes do Residencial Bela Vista relataram ter sentido o edifício tremer. O fato aconteceu por volta das 4h desta quarta-feira (24).

O barulho que fez os moradores acordarem mais cedo veio do apartamento de Franciso de Souza. O rapaz disse que despertou com os pisos da sala soltando do chão: "Escutei um estardalhaço, como se fosse madeira quebrando. Daí fui até a janela, não vi nada na rua e, então, começou a estalar mais ainda", conta.

A família de Francisco e todos os vizinhos do Bloco A do residencial correram para a rua, alguns até passaram a noite na casa de parentes. O episódio aumentou a preocupação dos moradores, que já estavam assustados com as rachaduras nas paredes do prédio.
Cléo Lima mora no Bela Vista há um mês, e contou ter sentido seu apartamento tremer. "O estrondo foi muito alto. Todos os blocos ouviram. Não dá mais pra ter paz, não dá pra dormir e dizer que estou tranquila", relatou a mulher.
Um agente da Defesa Civil de Blumenau esteve no local pela manhã e descartou qualquer risco. Na tarde de quarta, a prefeitura de Blumenau entrou em contato com o engenheiro responsável pela obra, que também descartou a possibilidade da estrutura desmoronar, como temem os moradores. "Na sexta-feira (26), engenheiros estarão aqui e farão uma avaliação", informou a síndica Dilceia Barcelos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!