segunda-feira, novembro 17, 2014

Ministro recebe projeto de Betinho Rosado para o Minha Casa, Minha Vida

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O deputado federal Betinho Rosado (PP-RN) apresentou ao Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o projeto de lei que estabelece critérios para
a seleção das cidades beneficiadas com empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A intenção é priorizar as regiões onde a população cresce, a demanda por moradia também aumenta, mas há dificuldades para os moradores se enquadrarem nas condições do programa.

Betinho Rosado também sugeriu ao ministro que sejam estendidas aos polos regionais com menos de 50 mil habitantes as mesmas condições de financiamento oferecidas pelo programa às regiões metropolitanas, capitais e cidades com mais de 50 mil habitantes. “Geralmente, os valores de financiamento disponibilizados para esses municípios são mais baixos que os das regiões metropolitanas.”

Para o deputado, oferecendo melhores condições de moradia no interior, a migração para os grandes polos diminui e, consequentemente, os problemas sociais causados pelo crescimento desordenado das cidades e falta de moradias. “Isso contribui para uma melhor organização territorial e urbana das cidades e não somente os beneficiados com o programa saem ganhando, mas toda a sociedade.”

“Sem casa não há família. Sem família, não há carinho, afeto, respeito, educação, encaminhamento para a vida. É nesse espaço que entram as drogas, a prostituição, a violência e a maioria dos problemas sociais que enfrentamos hoje”, ressaltou Betinho Rosado, justificando a importância de oferecer mais acesso à moradia de qualidade para todos.

O ministro Gilberto Occhi demonstrou interesse pela proposta. Ele disse que a equipe do ministério vai estudar o teor do projeto e avaliar como as sugestões podem ser integradas às leis e portarias que regem o programa. Occhi destacou ainda que, somente no Rio Grande do Norte, 14 mil pessoas foram beneficiadas com o Minha Casa, Minha Vida, desde a primeira etapa.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!