segunda-feira, novembro 17, 2014

Ex-pivô e promessa da NBA é detido por porte ilegal de arsenal

Ex-pivô do Seattle Supersonics é detido por porte ilegal de arsenal. Foto: Divulgação A algema fechou um ciclo de mãos que deveriam estar brilhando na maior liga de basquete do mundo. Robert Swift, 28 anos, foi detido na cidade de Kirkland, nos Estados Unidos. 10 anos atrás, o jogador foi
selecionado pelo Seattle Supersonics (atual Oklahoma City Thunder) na primeira escolha. Com 2,16m era uma das maiores esperanças do basquete, mas acabou parando nos mundo das drogas. A polícia americana encontrou um arsenal de 18 armas de fogo, espadas e até um lançador de granadas na casa em que o ex-pivô estava morando.

Em 2013, Switf teve a mansão milionária em Sammamish hipotecada, pois não pagava faz meses. Em abril deste ano, o ex-jogador mudou para Kirkland com Trygve Bjorkstam, de 54 anos, que enfrenta acusações de traficar armas e drogas. ‘Também havia agulhas usadas e tubos com resíduos de metanfetamina à vista por toda a residência e nos quartos dos suspeitos’, afirmou policial ao jornal ‘Seattle Post-Intelligencer’.

Robert era apontado como uma das grandes promessas da NBA. Sequer passou pelo basquete universitário, seguiu o caminho de Kobe Bryant e LeBron James. Foi direto do colégio para a maior liga de basquete do mundo. A queda do pivô se iniciou na sua terceira temporada com duas lesões graves no joelho. Ele acompanhou a mudança da franquia para Oklahoma City, mas foi dispensado do Thunder aos 23 anos. Ele tentou um recomeço no basquete japonês, mas seu time, o Tokyo Apache, fechou as portas depois do tsunami de 2011.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!