domingo, novembro 30, 2014

Corinthians busca um ponto pela Libertadores. E conta com Flu fora do páreo

Sem possibilidades de classificação para a Copa Libertadores de 2015 por causa da vitória do Internacional sobre o Palmeiras no
sábado, o Fluminense recebe o Corinthians às 17h deste domingo, no Maracanã. O tricolor pode se apegar apenas na chance de atrapalhar o rival – que nutre o sonho de garantir vaga no torneio internacional. O duelo no Rio de Janeiro pode ser decisivo para os paulistas, que contam com a desmotivação adversária para atingir tal objetivo com uma rodada de antecipação.

Na terceira colocação, com 66 pontos, o Corinthians precisa apenas de um ponto para assegurar matematicamente a sua presença na Libertadores. Em bom momento, a equipe de Mano Menezes quer manter o embalo para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro sem suspense. A confiança domina os bastidores do clube, que terá mais uma chance se fracassar no Maracanã.

"Quanto mais cedo atingirmos o objetivo, melhor. Vamos fazer melhor a nossa parte. Ficaríamos muito contentes em atingir a vaga de forma antecipada", comentou o treinador corintiano.

Para assegurar ao menos o empate no Maracanã, o Corinthians não tem problemas na escalação. Todos os jogadores estão à disposição para o jogo contra o Fluminense. O zagueiro Anderson Martins surge como novidade.

A situação do Fluminense é diferente. Com 58 pontos e na 7ª colocação da tabela, o Tricolor só cumpre tabela no Brasileiro a partir deste domingo.

O discurso nas Laranjeiras já era de pessimismo mesmo antes da vitória do Internacional sobre o Palmeiras, que determinou o fim das chances da equipe de chegar ao G-4.

A torcida tricolor também já lamentava a posição da equipe na reta final do Brasileiro. No sábado, fãs foram à sede do clube durante treinamento da equipe neste sábado para protestar. O atacante Fred foi o principal alvo das reclamações.

Dentro de campo, a lateral direita é o grande problema do Fluminense para a partida contra o Corinthians. Renato e Edson podem entrar na vaga de Jean. O volante já atuava na posição de forma improvisada, mas teve a semana de treinos atrapalhada por causa de dores musculares.

FLUMINENSE x CORINTHIANS

Data: 30/11/2014 (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Transmissão na TV: Globo, Band e PFC
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Renato (Edson), Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Edson (Diguinho), Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Elias; Malcom, Renato Augusto e Petros; Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!