quinta-feira, novembro 27, 2014

Atlético-MG termina ano invicto em clássicos e se autointitula 'Rei do Mineirão'

Atlético-MG Rei do Mineirão Site Oficial Copa do Brasil 27/11/2014O Atlético-MG conquistou nesta quarta-feira a primeira Copa do Brasil da sua história, vencendo por 1 a 0 o Cruzeiro na decisão da
volta, em um Mineirão com mais de 40 mil pessoas. Essa, no entanto, foi a quarta vez que o alvinegro levantou um troféu de campeão no estádio, desde a sua reabertura que é muito mais usado pelo arquirrival.

O clube, aliás, fez questão de destacar o "tetra" em seu site oficial. Uma nota foi feita especialmente sobre o assunto, levando o título de "Maior campeão, Galo é o Rei do Mineirão", em provocação ao time celeste, que comemorou "apenas" um título estadual (2013) e dois brasileiros (2013 e 2014) em sua "casa".

Os atleticanos, por outro lado, conquistaram o Mineiro do ano passado, a Libertadores também na última temporada, a Recopa e agora a Copa do Brasil. Todos os últimos três são títulos inéditos da equipe da Cidade do Galo. Apesar de ter o Independência como sua preferência, todas as disputadas foram realizadas no Mineirão.

Além dessa marca, o Atlético termina 2014 sem perder para o Cruzeiro nem uma só vez. O time de Levir Culpi chegou a uma sequência invicta de sete jogos neste ano. 

Foram três empates em 0 a 0, todos no estadual, e quatro vitórias para o alvinegro em nesta temporada - duas no Brasileiro e duas na final da Copa do Brasil. 

Diego Tardelli, inclusive, começou a comemoração da noite desta quarta com uma dose de provocação, na saída dos gramados.

"Para mim, a sensação é melhor do que a da Libertadores. Ganhar do Cruzeiro na final é gotoso, aqui é nosso salão de festas. Aqui quem manda no Mineirão é a gente", disse o atacante, que foi o autor do gol da partida desta quarta-feira e eleito o melhor em campo.

"Título muito merecido por tudo o que fizemos em toda campanha, o time jogou muito hoje, pelo empenho, pela questão tática, pela alma em campo. Sabíamos que, se jogássemos bola, se tivéssemos todos focados, não perderíamos nunca esse título, vencemos com mérito. Quero comemorar com nossa torcida, infelizmente não é a maioria", declarou.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!