quinta-feira, outubro 23, 2014

Campanha tucana denuncia falso apoio de Neymar a Dilma Rousseff

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A internet anda muito criativa nessas eleições presidenciais. São diversas notícias fraudulentas, informações desencontradas e, principalmente, imagens
adulteradas com o intuito de denegrir ou exaltar a imagem de um candidato.

O caso mais recentemente desmentido é o do atacante da seleção e do Barcelona, Neymar. Pela internet, surgiu uma selfie do jogador segurando um cartaz com dizeres em apoio a Dilma Rousseff (PT).

Na montagem grosseira, a mensagem de Neymar dizia: “Atenção galera! em 2014 estamos com a Dilma, nossa melhor opção!”. A foto original, tinha um sentido completamente diferente.

Em 24 de agosto de 2013, Davi Lucca, filho do craque, fazia dois anos de idade. Para não deixar a data passar em branco, Neymar fez a homenagem: “‘Parabéns’ Davi Lucca Papai te ama”.

A postagem adulterada se espalhou pela internet, mas foi na conta de uma figura pública que ganhou espaço. Arruda Bastos, político que, em 2014, se candidatou a deputado federal pelo Ceará, representando o Partido Comunista do Brasil (PC do B), foi o autor da reprodução. Após a polêmica, o perfil foi apagado.

A campanha de Aécio Neves (PSDB) aproveitou a gafe, que não está diretamente ligada à campanha oficial de Dilma, para atacar a adversária. Pelo Facebook, um post dizia: “será que eles acham que o povo é idiota? Não podemos deixar um escândalo desses cair no esquecimento”.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!