segunda-feira, setembro 22, 2014

Internos fazem rebelião e fogem do Degase de Volta Redonda, diz PM

Internos no telhado do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Pelo menos dois menores infratores fugiram do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro, durante uma rebelião na
tarde desta segunda-feira (22). Os internos foram localizados pouco depois da fuga. As informações são da Polícia Militar (PM).
Agentes foram chamados ao local para controlar uma confusão, posteriormente confirmada como uma rebelião. O Degase abriga aproximadamente 130 menores infratores e está instalado no bairro Roma I.
Segundo a PM, por volta de 14h20, agentes negociavam com internos, mas a situação estava "aparentemente controlada". Neste horário, não havia informações sobre o motivo da rebelião, reféns ou internos feridos — nenhum policial se machucou, ainda de acordo com a PM.

Internos fazem rebelião e fogem do Degase de Volta Redonda (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Degase abriga aproximadamente 130 internos
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Rebelião acontece três meses após briga entre facções
Há exatos três meses, em 22 de junho, a PM também foi chamada ao local. Aconteceu uma briga entre menores infratores provocada por uma disputa entre facções crimosas, que não foi considerada "situação de rebelião", segundo informou na ocasião a direção da unidade.
De acordo com ela, o tumulto aconteceu no fim do horário de visitação, quando amigos e parentes dos internos iam embora. Alguns pais teriam se envolvido na confusão para defender os filhos. Ninguém sofreu ferimentos graves ou precisou ser encaminhado ao hospital, pois as vítimas foram atendidas pela equipe médica do Degase, disse a direção.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!