quarta-feira, setembro 10, 2014

Explosão em fábrica força moradores a deixarem casas na Alemanha

Chamas e fumaça são vistas após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/dpa, Ingo Wagner)Uma explosão em uma fábrica de tintas e vernizes em Ritterhude, na Alemanha, danificou várias casas e deixou ao menos um ferido grave. Cerca de 300 bombeiros
trabalhavam para controlar o incêndio na noite de terça (9) e os moradores dos bairros ao redor foram retirados de suas residências por questões de segurança. Já o restante dos 14 mil moradores da pequena cidade foram orientados a fechar portas e janelas e não saírem de suas casas. 

De acordo com o site do jornal alemão Spiegel, a explosão aconteceu por volta das 20h30 (15h30 no horário de Brasília) e os bombeiros conseguiram controlar as chamas à meia-noite. Um funcionário da fábrica foi levado a um hospital com queimaduras de terceiro grau e um segundo homem está desaparecido. Segundo a polícia, o carro dele foi encontrado, mas ele não atendeu às chamadas em seu celular.

O barulho da explosão, cuja causa ainda é desconhecida, foi ouvido a quilômetros de distância, e moradores da cidade, que fica próxima a Bremen, podiam ver de longe as chamas e a fumaça, que atingiram metros de altura.

Casas na vizinhança tiveram suas estruturas danificadas e algumas correm risco de desmoronamento.

Reprodução de vídeo mostra chamas e fumaça após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/DNF via APTN)

Reprodução de vídeo mostra chamas e fumaça após explosão de fábrica de produtos químicos em Ritterhude, na Alemanha (Foto: AP Photo/DNF via APTN)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!