domingo, julho 20, 2014

Separatistas encontram 196 corpos de avião malaio, dizem agências

Trem com vagões Frigorífico chega à região de Donetsk, para transferir corpos do avião malaio que caiu no leste da Ucrânia. (Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)Equipes de emergência dizem ter encontrado, até a manhã (horário no Brasil) deste domingo (20), 196 corpos na região leste da Ucrânia, local da queda do Boeing do voo
Mh17 da Malaysia Airlinesx, informam a CNN, a BBC e a Reuters . O avião caiu, com 298 pessoas a bordo, na quinta-feira (17), intensificando a crise entre Ucrânia, separatistas pró-Rússia e a própria Rússia.
A maior parte dos corpos já estaria em vagões frigoríficos de um trem que chegou à região de Donetsk, diz a Reuters.
Os países ocidentais têm criticado as restrições impostas pelos rebeldes no local da queda da aeronave, e pediram a Rússia colocar pressão sobre eles para permitir mais acesso aos especialistas que vão investigar a causa do acidente. Observadores internacionais são esperados para visitar o local neste domingo.
As autoridades ucranianas chegaram a um acordo com os milicianos pró-russos que controlam o local onde estão os restos do avião para transportar os corpos dos 298 mortos após a aeronave cair no leste do país, anunciou neste domingo o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Vladimir Groysman.
"Foi fechado um acordo preliminar sobre a transferência dos corpos com quem controla o local onde se encontram os restos", disse Groysman, citado pelo site oficial do governo ucraniano.
Um dos líderes dos insurgentes, Sergei Kavtaradze, explicou que os milicianos não tiveram outra solução a não ser levar os corpos das vítimas que acabaram espalhados em ruas residenciais e casas.
"Recolhemos os corpos espalhados nas ruas da cidade, nos pátios das casas e inclusive em uma casa, onde acabaram ao atravessar os telhados. Deixá-los ali era impossível do ponto de vista sanitário. Os corpos foram levados a Donetsk, onde permanecerão até que cheguem os especialistas", disse Kvartadze.

Equipes de emergência carregam corpo de uma vítima no voo MH17 da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia. (Foto: Vadim Ghirda / AP Photo)

Reprodução cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!