quarta-feira, julho 09, 2014

Dilma diz que Brasil vai superar a dor, relata jornalista da CNN no Twitter

A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista à jornalista da CNN Christiane Amanpour (Foto: Reprodução / Twitter)A jornalista da CNN Christiane Amanpour, que na manhã desta quarta-feira (9) gravou uma entrevista com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, postou em sua
conta no Twitter trechos da conversa com a presidente. De acordo com a jornalista, Dilma falou sobre a derrota de 7 a 1 sofrida pela Seleção brasileira e disse que o Brasil vai superar essa "situação extremamente dolorosa".
Ainda de acordo com Amanpour, Dilma disse que não imaginava uma derrota como a do jogo de ontem nem em seus "piores pesadelos".
"Exclusivo: um dia depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo, a presidente @dilmabr me diz que o Brasil vai ser capaz de superar essa situação extremamente dolorosa", escreveu a jornalista no Twitter. 

No Twitter, jornalista da CNN relata trechos de entrevista com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/Twitter)

Na entrevista, Dilma falou, além de Copa do Mundo, também sobre economia e política. O primeiro trecho da conversa deve ir ao ar, na CNN, ainda nesta quarta-feira. O trecho final deve ser exibido na quinta (10).
Mais tarde, no site da CNN, a emissora publicou um texto e um vídeo com outros trechos da entrevista de Dilma, todos sobre a Copa.
No vídeo, a entrevistadora pergunta se Dilma acha que a derrota vai afetar o humor nacional. "Não acredito nisso", respondeu a presidente. "Nós fomos bem-sucedidos em sediar a Copa, os brasileiros e os torcedores que vieram. Nós sabemos que esta Copa transcorreu em paz, com grande alegria. O futebol é feito de vitórias e derrotas. É parte do jogo", afirmou.
Segundo a reportagem, Dilma afirmou que está, como torcedora, "profundamente sentida" com a derrota diante da Alemanha, e que partilha da mesma tristeza dos demais torcedores.
O texto diz ainda que Dilma afirmou  que o Brasil é um país com uma "característica peculiar", que é enfrentar o "desafio da adversidade". "Ser capaz de superar a derrota, eu acho que é a característica e marca de uma grande seleção e de um grande país", disse a presidente.
Segundo a CNN, Dilma citou ainda as ausências do atacante Neymar, que deixou a competição lesionado, e do zagueiro e capitão, Thiago Silva, suspenso.
Na reportagem, Dilma ressalta a Copa como uma "das melhores" já realizadas. "E isso é em grande parte devido à capacidade do povo brasileiro para oferecer hospitalidade e receber bem torcedores  de todo o mundo", concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!