quinta-feira, junho 26, 2014

Polícia Federal incinera em Marechal maconha apreendida dentro de oratórios

Maconha apreendida ao longo de um ano foi incinerada em usina de AL (Crédito: TNH1 / Dayane Laet)Um total de 1,354 tonelada de maconha foi incinerado nesta quinta-feira (26) pela manhã na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, região metropolitana de
Maceió. A droga foi apreendida no período de um ano em operações da Polícia Federal alagoana.

O material era avaliado em R$ 1,5 milhão, sendo que boa parte foi achada dentro de oratórios usados por traficantes para facilitar o transporte da droga pelas estradas sem ser percebido pela polícia.

A droga ficava entre as placas do 'caixote' de madeira onde eram pintadas as imagens sacras. De acordo com o delegado Alexandre Mendonça, da PF em Alagoas, a criatividade dos traficantes é o maior obstáculo da polícia para localizar as drogas.


A quantidade de maconha achada só nos oratórios não foi informada pela PF, mas os ‘caixotes’ encheram um carro da polícia.

Ainda de acordo com o delegado, a porta de entrada de drogas em Alagoas é a cidade de Arapiraca, no Agreste.

O material apreendido foi queimado em uma das caldeiras da usina, que chegou a apresentar um problema, rapidamente solucionado.

Além da PF, o Bope, a equipe Antibombas da PM, a Vigilância Sanitária e o Ministério Público acompanharam a incineração.

Reprodução Cidade News Itaú via TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!