sexta-feira, junho 27, 2014

Bebê aguarda há mais de um mês por cirurgia de correção de malformação

Menina está internada no Hospital da Mulher desde o dia em que nasceuUma criança com pouco mais de um mês de vida está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, desde o dia que nasceu, 15
de maio, aguardando vaga para realização de cirurgia corretora de malformação anoretal na cidade de Natal. O bebê precisa passar por procedimento para que a abertura anal seja liberada e assim possa defecar sem o auxílio de sonda.
"O médico disse que ela precisa ligar o intestino ao ânus e que a cirurgia só é feita em Natal. Nós aguardamos por vaga desde o dia que ela nasceu, mas até agora não foi possível. Já entramos com pedido de auxílio no Ministério Público, pois, a demora só prolonga o sofrimento dela e da família", disse a tia da menina, Alcione Alves.
Familiares dizem que manter Ana Janaína na UTI em Mossoró também tem sido algo dispendioso economicamente para os pais, que moram no sítio Barrinha, zona rural, e não têm recursos financeiros para realizar as visitas diárias no hospital.
"É difícil para nós não podermos acompanhá-la de perto todos os dias, fazemos tudo o que podemos, mas às vezes não temos o dinheiro para pagar as passagens. Isso tanto causa sofrimento à família quanto piora a saúde dela, afinal, a companhia da mãe faz bem ao bebê, e quando ela não pode ir a menina sofre", conta Alcione Alves.
A equipe de reportagem procurou a direção do Hospital da Mulher a fim de saber sobre o andamento do processo de transferência do bebê, mas não conseguiu falar com o responsável pelo setor. 
A reportagem também tentou contato com o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para saber sobre a possibilidade de remoção para Natal ou até mesmo para outro estado. A assessoria de comunicação da Sesap disse que o titular da pasta irá analisar o caso para encontrar uma solução assim que possível.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!