sexta-feira, junho 27, 2014

Argentino preso em ilha na BA deixa sede da PF e vai para cadeia pública

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O argentino David Julio Ricardo Gil, de 48 anos, que foi preso na praia de Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, na Bahia, foi transferido para a Cadeia Pública, no Complexo
Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na manhã deta sexta-feira (27), segundo informações da Polícia Federal (PF). O órgão afirmou que o transporte foi feito pouco depois das 10h.
Ele deve ser encaminhado, em seguida, para Brasília, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF), que emitiu o mandado de prisão preventiva para extradição, cumprido pela PF.
Ainda de acordo com a PF, o argentino, que era procurado pela Interpol - organização internacional que ajuda na cooperação entre polícias de diferentes países - por tráfico de drogas, dormiu na sede do órgão policial, no bairro do Comércio, na capital baiana.
Prisão
De acordo com informações da assessoria da Polícia Federal, Gil, que é natural de Córdoba, na Argentina, morava em uma casa própria em Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, mas não há informações sobre há quanto tempo ele vivia na Bahia. Ainda segundo a PF, o argentino residia com uma mulher brasileira.
Uma decisão de extradição ainda será julgada pelo STF, mas não há data definida. A Polícia Federal não apreendeu drogas ou dinheiro na casa de David Julio Ricardo Gil. Ainda segundo informações da PF, não há registro de nenhum crime cometido por ele no Brasil. No entanto, segundo a Polícia Federal, Gil já foi condenado por tráfico de drogas na Argentina.
A PF informou ainda que a prisão do David Gil foi comunicada ao Consulado da Argentina em Salvador.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!