quinta-feira, maio 29, 2014

Pouco inspirados, Sport e Grêmio desperdiçam chances e ficam no 0 a 0

Sobrou transpiração, faltou inspiração. O clichê definiu perfeitamente o jogo entre Sport e Grêmio, nesta quarta-feira, pela
oitava rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. Foram 90 minutos de tentativas frustradas e chances perdidas e o placar de 0 a 0 que justificou as ações das duas equipes.

Werley e Barcos, no começo do segundo tempo, Éverton Júnior no começo da partida, Ferron na metade da etapa complementar, Ananias aos 30 do segundo tempo, todos tiveram oportunidade e não concluíram de forma adequada. Quando foi no gol, Magrão e Marcelo Grohe brilharam, e o 0 não saiu do placar.

Com um ponto para cada lado, o Grêmio foi a 14 e encerra sua participação na primeira parte do Brasileirão contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Caxias do Sul. Enquanto o Sport ainda tem dois compromissos até a parada para Copa do Mundo e no fim de semana terá pela frente o Vitória, sábado, em Salvador. O rubro-negro chegou a 8 pontos na classificação.

O Sport começou melhor. O time pernambucano mandou no princípio do jogo. No entanto foram poucas chances de gol. Logo no começo da partida, aos 3 minutos, Érico Júnior entrou em diagonal às costas de Breno e bateu cruzado para a defesa de Marcelo Grohe.

A partir dos 20 da etapa inicial, o Grêmio assumiu o comando do jogo. Alán Ruiz teve boa chance de fora da área aos 23, após um erro de saída de bola do Sport. Aos 25, Barcos recebeu de Ruiz e bateu forte, mas Magrão pegou.

O Sport, preocupado com as investidas do Grêmio, passou a segurar mais os volantes Augusto e Ritchelly, até então os organizadores do time. Com isso, chamou os gaúchos para seu campo e tentou usar a velocidade dos pontas Érico Júnior e Ananias.

Enquanto isso, o Grêmio trabalhou principalmente no lado direito para tentar atacar. Com toques curtos e tabelas rápidas, os comandados de Enderson Moreira rondaram a área rival. A penetração, no entanto, não foi simples. Sobraram passes errados a Barcos, que pouco tocou na bola. O 0 a 0 levou ambos aos vestiários.

"Jogo difícil. Conseguimos tocar a bola. Estamos em um ritmo forte, temos que caprichar e manter o ritmo", disse o atacante Leonardo, do Sport. "Temos que tentar o ataque, o primeiro tempo foi movimentado. Tivemos chances, como eles também tiveram. O campo está pesado. Vamos seguir buscando as jogadas que com certeza sairá a vitória", avaliou o gremista Pará.

Já no começo do segundo tempo, o Grêmio parecia inclinado a abrir o marcador. Aos 2 minutos, Rodriguinho bateu escanteio, Werley cabeceou e Magrão deu rebote. Na volta, Barcos não conseguiu marcar.

A resposta pernambucana ocorreu aos 15. Em escanteio batido pela direita, Ewerton Páscoa e Ferron ganharam da zaga gremista e o segundo acabou colocando para fora. Aos 30, Marcelo Grohe evitou o primeiro gol do jogo. Ananias cabeceou sozinho dentro da área. O goleiro saltou e colocou para escanteio em uma complicada defesa.

Para tentar abafar a pressão do Sport, Enderson Moreira promoveu a volta de Kleber Gladiador. O camisa 30 entrou aos 31 minutos do segundo tempo após quase 4 meses afastado por uma lesão no joelho direito. O local chegou a passar por duas cirurgias.

O rubro-negro seguiu pressionando. Marcelo Grohe, como tem sido regra nos jogos do Grêmio, evitou a derrota. E assim a partida terminou com empate sem gols.

SPORT 0 X 0 GRÊMIO

Data: 28/05/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Macelo de Lima Henrique
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos:  Pará (GRE), Dudu (GRE); Renê (Sport)

SPORT
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Ferron e Renê; Augusto (Wendell), Rodrigo Mancha e Rithely; Ananias (Flores), Érico Júnior (Mike) e Leonardo
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho (Matheus Biteco) e Dudu (Kleber) ; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!