quinta-feira, maio 29, 2014

Em duelo sem cartões, Goiás e Vitória empatam sem gols no Serra Dourada

Sobraram chances, mas faltou o gol. Assim foi o duelo disputado na noite desta quarta-feira entre Goiás e Vitória, no estádio Serra Dourada,
pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes esmeraldina e rubro-negra até criaram bastante, não receberam um cartão amarelo sequer, mas esbarraram na falta de pontaria e nas boas atuações dos goleiros Edson e Wilson e não tiraram o 0 a 0 do placar.

Apesar do tropeço dentro de casa, o Goiás – que chega aos 15 pontos – segue dentro do G-4, agora na quarta colocação, pelo menos temporariamente, já que outros jogos ainda serão encerrados nesta quarta-feira. Já o Vitória vai a sete pontos e segue estacionado na 16ª posição da tabela, podendo terminar esta oitava rodada dentro da zona de rebaixamento.

Só faltou o gol no primeiro tempo disputado no Serra Dourada. Sobrou movimentação e, principalmente, espaço para as duas equipes criarem. E foi o que aconteceu. Tanto Goiás quanto Vitória – que não levaram um cartão sequer durante os 45min iniciais – tiveram oportunidades para abrir o placar. Mas os goleiros Edson e Wilson estavam atentos.

Na melhor chance do Goiás, aos 28min, Danilo recebeu cruzamento de Ramón e acertou um lindo voleio, exigindo defesa difícil de Wilson, que mostrou reflexo para espalmar a bola. Já o Vitória chegou mais perto do gol aos 34min, quando Souza recebeu boa assistência de Willie – que havia entrado no lugar de Neto Coruja, lesionado – e finalizou de dentro da área.

"Tentamos abrir o placar. No lance do voleio, o Danilo se posicionou bem, mas o Wilson conseguiu fazer a defesa e pegar a bola", disse o meia Ramón, do Goiás. "Deixamos o Goiás gostar do jogo. Isso não pode acontecer. Vamos ver o que o Jorginho tem a dizer para melhorar. Não podemos deixar esses espaços", afirmou Josa, meio-campista do Vitória.

E o gol insistiu em não sair também na etapa final. O cenário seguiu basicamente o mesmo: jogo aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Especialmente o Goiás, que pressionou a partir dos 30min e ficou muito perto de marcar. Aos 32min, Erick por pouco não fez um golaço de bicicleta, mas a bola passou caprichosamente à direita do gol de Wilson.

GOIÁS 0 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28/05/2014 (quarta-feira)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Goiás
Edson; Vitor, Felipe Macedo, Jackson, Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real (Assuério); Liniker (Esquerdinha) e Danilo (Erick)
Técnico: Ricardo Drubscky

Vitória
Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão, Danilo Tarracha; Neto Coruja (Willie), Josa, Cáceres, Hugo, Caio e Souza (Dinei)
Técnico: Jorginho

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!