domingo, maio 18, 2014

Fred é expulso, Grêmio faz 1 a 0 no Flu e se despede da Arena com vitória

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A última partida de Fred antes da Copa do Mundo acabou com 23 minutos de segundo tempo. Após uma confusão na área do Grêmio, o centroavante da seleção brasileira
segurou o argentino Alán Ruiz pelo pescoço e acabou expulso. Já na frente no placar e com um a mais, o Grêmio fez 1 a 0 no Fluminense, neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão e se despediu da Arena com vitória.

O estádio será utilizado como campo de treinamentos na Copa do Mundo e só voltará a receber jogos do time tricolor depois deste período. Pelo menos teve na vitória com gol de Rodriguinho a despedida.

O Grêmio chegou a 10 pontos no Brasileirão e encostou na liderança. Enquanto o Flu seguiu com os mesmos 9 que começou a rodada.

Os donos da casa começaram melhor. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o time gaúcho teve domínio da partida. Tanto que aos 4, Diguinho falhou ao tentar recuar e Pará dividiu com Diego Cavalieri, mas o goleiro do Flu levou a melhor e ficou com a bola.

Mesmo com mais posse de bola, o time local não conseguiu transformar isso em oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Rodriguinho se livrou de três marcadores, encontrou Barcos dentro da área mas o máximo obtido na jogada foi um escanteio.

A partir daí o jogo mudou de dono. O Flu saiu de trás e criou as maiores chances do jogo até então. Com 25 minutos, Bruno cruzou da direita e Fred venceu a zaga gremista de cabeça. A rede era o destino da bola, mas Marcelo Grohe saltou e evitou a primeira movimentação de placar. Dois minutos mais tarde Rafael Sóbis bateu de fora da área e novamente parou no camisa 1 do Grêmio.

E quando eram piores na partida, os gaúchos abriram o placar. Werley abandonou posto de zagueiro e deu um passe que deixaria muitos armadores com inveja. Na área, Rodriguinho deslocou Cavalieri e marcou 1 a 0 para os azuis.

E assim acabou a primeira etapa. "Tivemos mais chances e estávamos superiores. O futebol tem dessas coisas, temos que manter tranquilidade", disse o centroavante Fred. "Temos que ter cuidado para sair com a vitória. A bola foi bem metida, consegui tirar do goleiro e fui feliz no gol", opinou Rodriguinho, autor do gol gremista.

No começo do segundo tempo, o goleiro do Grêmio voltou a brilhar. Aos 4 minutos, Rafael Sóbis bateu cruzado e o Grohe evitou o empate. O Fluminense passou a pressionar ainda mais com a entrada de Walter na vaga de Rafael Sóbis. Mas aos 23 minutos de jogo, o principal nome do Flu foi expulso. Fred se envolveu em confusão com Alán Ruiz, segurou o gremista pelo pescoço e levou o vermelho.

O Grêmio passou a usar o contra-ataque. E aos 30 minutos de jogo perdeu grande chance. Barcos foi lançado, tentou driblar a marcação, perdeu tempo, e acabou batendo errado. Zé Roberto reclamou muito, pois estava livre dentro da área.

Mesmo com 10, o Fluminense seguiu atacando. Jean teve boa oportunidade aos 32. A bola, no entanto, foi desviada para escanteio. A pressão durou até o apito derradeiro, mas os três pontos ficaram em Porto Alegre.

GRÊMIO  1 X 0 FLUMINENSE

Data: 18/05/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Renda: R$ 734.734,00
Público: 31.251 torcedores
Cartões amarelos: Ramiro (GRE) Alán Ruiz(GRE); Fred (FLU), Elivelton (FLU)
Cartões vermelho: Fred (FLU)
Gols: Rodriguinho, do Grêmio, aos 37 minutos do primeiro tempo;

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto), Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Wagner e Conca (Biro-Biro); Rafael Sóbis (Walter) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!