domingo, maio 18, 2014

Emerson Hidalgo morre aos 41 anos em decorrência de acidente de moto no circuito de Santa Cruz do Sul

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Emerson Hidalgo, piloto da GP Light, categoria que integra o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, morreu na manhã deste sábado aos 41 anos. O
paranaense estava internado desde 3 de maio no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), como consequência do acidente que sofreu durante os treinos para a primeira etapa da competição, realizada em Santa Cruz do Sul. A causa da morte não foi revelada.

O integrante da Paulinho Superbike colidiu com outro competidor e acabou batendo a cabeça com força no asfalto do circuito gaúcho. Levado ao hospital, foi colocado em coma induzido e passou por uma cirurgia para controlar o inchaço no cérebro e a hemorragia no local. Na oportunidade, os médicos consideraram o procedimento bem-sucedido. 

A organização do campeonato emitiu hoje uma nota de pesar assinada por Gilson Scudeler na qual lamenta a morte de Emerson: "O Moto 1000 GP manifesta seu voto de pesar aos familiares e amigos do piloto Emerson Hidalgo Carneiro, que faleceu nesta manhã. A perda de Emerson aflora o sentimento de dor e de tristeza em todos que integramos a família do motociclismo brasileiro. Apesar de toda preocupação e do investimento do evento em segurança, há coisas superiores para entender uma fatalidade como essa. Por mais que seja um esporte ao qual o risco é inerente, uma queda a pouco mais de 80 km/h resulta numa tragédia como essa, numa pista das mais seguras do país. É inexplicável".


Reprodução Cidade News Itaú via Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!