quinta-feira, maio 08, 2014

Atacante vira alvo de gozações na Ponte após deitar em cobrança de falta

Rossi, da Ponte, deita atrás de barreira antes de cobrança de falta do Paraná, em jogo da Copa do BrasilTitular pela primeira vez sob o comando de Dado Cavalcanti, Rossi ganhou destaque no jogo da última terça-feira, diante do Paraná, pela
Copa do Brasil, por conta de um lance no mínimo curioso. Por ordem do treinador, o atacante ficou deitado atrás da barreira para evitar que Lúcio Flávio cobrasse a falta por baixo, assim como alguns craques – entre eles Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo – já fizeram e tiveram sucesso.

O meia paranista, porém, optou pela bola alta e deixou tudo igual no Moisés Lucarelli, empatando o jogo em 1 a 1, que depois seria decidido nos pênaltis. Mesmo assim, Rossi não escapou das brincadeiras dos companheiros, e contou que não hesitaria em repetir o lance para contribuir com a equipe.

"Ainda não tinha passado por aquilo. Foi uma ordem do professor Dado e eu não poderia dizer não. Foi estranho, nunca tinha visto e acabou que o Lúcio Flávio é um ótimo cobrador de falta e fez o gol por cima", afirmou o atacante, que em seguida explicou o motivo de ter sido ele o escolhido para ficar deitado atrás da barreira.

"Eu era o único jogador que ficava lá na frente. Então se tirassem da barreira ou da grande área, ficariam faltando atletas nas suas funções. Como eu era o único sem função no momento, acabei voltando para ajudar", contou o jogador, que recebeu alguns apelidos curiosos por conta do lance.

"Já fui muito zoado. Me chamaram de minhoca, de jacaré, de tudo quanto é jeito. Mas eu levo na brincadeira e é tudo para ajudar a Ponte", acrescentou.

Depois do gol de Lúcio Flávio, a decisão acabou indo para os pênaltis e a Ponte Preta levou a melhor após defesa de Roberto, já no oitavo pênalti do Paraná. Desta forma, a equipe alvinegra seguiu no torneio nacional e agora encara o Vasco na terceira fase.

"No final deu tudo certo. Fomos competentes nas cobranças de pênalti e o Roberto debaixo das traves também. Se precisar de mim de novo para ficar ali estarei lá com certeza para ajudar", completou o atacante.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!