quarta-feira, março 19, 2014

Tribunal do Juri Popular condena a 15 anos de prisão acusado de matar estudante em Mossoró

alyssonO Tribunal do Júri Popular,em sessão realizada nesta terça feira 18 de março de 2014,no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins,condenou a 15 anos de
prisão o desempregado Alisson Kariely Bezerra, vulgo Biscuit de 25 anos de idade, por ter assassinado, o estudante Francisco Paulino Nogueira Caetano que na época tinha 17 anos de idade.

O crime aconteceu no bar do Reginaldo no bairro Boa Vista em Mossoró,por volta das 23h30 do dia 5 de abril de 2009,onde vítima e  acusado estavam no estabelecimento e portavam armas de fogo. Quando a seresta  terminou, Biscuit, como é mais conhecido o réu, se encontrou com a vítima Paulinho em frente ao bar.

Biscuit segurou Paulinho pela gola da camisa e atirou no rosto dele com revólver calibre 38. Depois ainda descarregou a arma na vítima e recarregou de novo. Enquanto Biscuit matava seu rival, Antônio Missiliano,que estava lhe dando cobertura, apontava um revolver para os presentes e após a ação criminosa os dois fugiram em sentido ignorado.

O motivo do crime,segundo os autos do processo é que os dois tiveram um desentendimento durante uma festa na Estação das Artes, no Centro de Mossoró. “Ele encostou no meu ombro  se desequilibrou e caiu e desde então ficou me ameaçando, tendo tentado me matar várias vezes”, explica o réu.

O promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado, ou seja, pena de 12 a 30 anos de prisão. O defensor público Geraldo Gonzaga de Oliveira alegou legítima defesa, ou seja, absolvição, ou, no sendo possível, homicídio simples, que a pena é de até 12 anos de prisão.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu. O juiz presidente dos Tribunal do Júri Popular regulou a pena em 15 anos de prisão e decretou a prisão preventiva do réu, considerando que ele responde há vários outros processos por assaltos, porte de arma e tráfico de drogas e será recolhido à Penitenciária de Alcaçuz.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!