quinta-feira, março 27, 2014

Inter massacra Caxias e garante primeiro Gre-Nal na final do Gaúcho desde 2011

 Blog Cidade News itaúGre-Nal, enfim, na final. Depois de dois anos de jejum, o maior clássico do Rio Grande do Sul se repetirá na decisão do Campeonato Gaúcho.
Duas horas após o Grêmio, o Internacional confirmou passagem para a final. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o clube colorado massacrou o Caxias, venceu por 3 a 0 e carimbou passagem para a disputa direta pelo título no estado.

Placar tranquilo por conta da postura do time de Abel Braga, especialmente na primeira etapa. O Inter precisou de somente 21 minutos para abrir o placar, em lance de oportunismo de Wellington Paulista. Aos 42min, em chute de fora da área, Alex ampliou e deu a tranquilidade necessária para o time se tornar mais cauteloso.

Esta cautela, no entanto, só dominou o espírito colorado depois do primeiro minuto do tempo final. Wellington Paulista novamente mostrou-se oportunista e decidiu a partida ao marcar o terceiro. A partir de então, o Inter administrou as ações até comemorar o retorno para a final, em busca do tetracampeonato.

O rival na final, o mais conhecido de todos: o Grêmio, que passou para a decisão ao bater o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na Arena do Grêmio. Será o primeiro Gre-Nal em uma disputa direta pelo título estadual desde 2011, quando o lado vermelho do Rio Grande comemorou sobre o azul.

No domingo, o Inter disputará a primeira partida da decisão diante do Grêmio, com mando tricolor. Já o segundo confronto deve ser realizado apenas no dia 13 de abril, em estádio escolhido pelo clube colorado, que tem a melhor campanha.

O Inter, assim, tentará a quarta conquista consecutiva. Além de bater o Grêmio em 2011, o time colorado superou Caxias, em 2012, e em 2013 chegou ao topo do Estado ao vencer os dois turnos (Taça Farroupilha e Taça Piratini).

O jogo

O Inter começou melhor a partida e logo criou boa oportunidade, com Alex, mas o árbitro assinalou impedimento. O Caxias também tentou levar perigo na frente, mas sofreu um susto. D'Alessandro cobrou falta, a bola rebateu na defesa e voltou ao argentino, que ajeitou para Fabrício arrematar com perigo, exigindo a defesa de Douglas.

Porém, a torcida não teve de aguardar por muito tempo. Aos 21, D'Alessandro acionou Gilberto pela direita do ataque do Inter. O lateral direito bateu cruzado, com força, e Wellington Paulista apareceu no lugar certo para desviar, balançando a rede. Apesar de novas tentativas na frente, o time colorado não encontrava chances reais para ampliar.

Desta forma, o Caxias se encorajou para assustar do outro lado. Aos 36, Mailson deixou Willians para trás e cruzou para Alisson, que emendou uma bonita conclusão. O zagueiro Paulão apareceu para bloquear a batida. Na resposta, Alex finalizou de longe, mas para fora.

O meia estava apenas ajustando sua mira. Aos 42, Alex dominou com liberdade na intermediária e soltou um chute muito forte, para superar o goleiro adversário. O segundo gol deu a tranquilidade que o Inter precisava para controlar a partida.

Na volta para o segundo tempo, o Inter acabou com qualquer esperança de reação do oponente. Logo no primeiro minuto da etapa, Jorge Henrique recebeu pela esquerda e cruzou na entrada da pequena área, onde estava Wellington Paulista para completar e fazer mais um.

No lance seguinte, Alex passou para D'Alessandro, que driblou o marcador e chutou forte, de dentro da área, mas o defensor tirou quase em cima da linha, impedindo o quarto gol. Com a desvantagem, o técnico Beto Campos tirou Edmilson para colocar Marcelo Carvalho.

Sem opção, o Caxias se lançou ao ataque, e Dida teve de fazer boa defesa em chute de Mailson. No entanto, o Colorado também se manteve ativo na frente, para administrar o resultado e garantir um fim de jogo sem sustos, com a vaga assegurada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CAXIAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) 
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tatiana Jacques de Freitas (ambos do RS) 
Cartões amarelos: Juan, Fabrício, Willians e Alex (Inter). Léo, Bebeto e Fredson Baiano (Caxias)

GOLS
INTER: Wellington Paulista, aos 21 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo. Alex, aos 42 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Ernando), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Ygor); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CAXIAS: Douglas; Léo, Tiago Pagnussat, Jean e Bebeto; Baiano, Edmilson (Marcelo Carvalho), Fredson Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Lucão) (Valdeir); Mailson 
Técnico: Beto Campos

Reprodução Cidade News Itaú via UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!