quinta-feira, março 27, 2014

Criança é proibida de entrar na escola após raspar cabelo para apoiar amiga

Segundo a mãe da criança, atitude partiu espontaneamente. Foto:DivulgaçãoA menina, Kamryn Renfro, de nove anos de idade, foi impedida de entrar na escola onde estudava após raspar seu cabelo. Ela resolveu tomar tal atitude  em
apoio a sua amiga, Delaney Clements, que havia perdido os cabelos por causa da quimioterapia. Segundo a escola, aluna foi impedida  de entrar no colégio “por violar o código de vestimenta da instituição”. As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (26).

A mãe de Kamryn, Wendy Campbell, enviou uma carta à escola informando os motivos que levaram sua filha a cortar os cabelos. Porém, os administradores do colégio afirmaram que não poderiam abrir exceção e continuaram a proibir a entrada da menina.

“Achei que a atitude da minha filha mostra como o caráter dela e isso vale mais do que qualquer coisa”.

Segundo a publicação, Delaney sofre de câncer foi submetida à quimioterapia e viu seus cabelos caindo aos poucos. Quando ficou careca viu Kamrym raspar seus cabelos como um gesto de amizade

“Estava animada, finalmente teria alguém para me apoiar. Nunca mais ficaria sozinha quando as pessoas rissem de mim. Me senti muito especial”.

Apesar de a escola não tomar nenhuma atitude de reconhecimento do gesto feito por Kamryn, Delaney agradeceu sua amiga.

“Só queria agradecer por ela ser uma ótima amiga. Agradecer por ela ser tão corajosa a ponto de raspar os cabelos e se preocupar comigo”.

Com a repercussão, a escola resolveu mudar de postura e orientou a menina a volta às aulas.

“O código de vestimenta foi feito para promover a uniformidade do ambiente e não distrair os alunos, mas é claro que podemos abrir exceções e essa é uma delas”.

Reprodução Cidade News Itaú via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!