quinta-feira, março 27, 2014

Após quase cair em 2013, Ituano bate o Botafogo nos pênaltis e vai à semi

Em 2013, o Ituano evitou seu rebaixamento apenas na última rodada da fase de classificação. A meta inicial era evitar outro susto
nesta temporada. Mas o time presidido por Juninho Paulista foi além e segue surpreendendo. Após eliminar indiretamente o Corinthians na primeira fase, foi até Ribeirão Preto nesta quarta-feira, derrotou o Botafogo por 4 a 1 nos pênaltis (empate sem gols no tempo normal) e assegurou sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista.

Diante disso, o Ituano, que também conquistou uma vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro, manteve vivo o sonho de alcançar o segundo título estadual em sua história. Em 2002, a equipe de Itu se tornou campeã estadual em uma competição que não contou com os grandes, que estavam disputando o Torneio Rio-São Paulo.

Mas, mesmo jogando fora de casa, o Ituano começou melhor e chegou a dar susto no primeiro minuto, com Anderson Salles. Aos poucos, porém, o Botafogo cresceu e criou as principais oportunidades da etapa inicial, principalmente com Marcelo Macedo. Aos 14min, por exemplo, ele acertou o travessão do goleiro Vagner.

"A gente começou bem, mas, depois, eles [Botafogo] cresceram porque estão jogando em casa. Mas não perdemos o controle do jogo. Só precisamos ter cuidado com os cruzamentos deles, que são perigosos", declarou o meia Cristian, do Ituano. O segundo tempo não era bom. As duas equipes se mostraram nervosas e cometiam muitos erros de passe.

Quando criavam, falhavam na finalização. Foi o que aconteceu com Jean Carlos (Ituano), aos 18min. Ele recebeu sozinho, teve tempo para escolher o canto, mas acabou batendo por cima do goleiro Gilvan. O Botafogo, por outro lado, tinha mais posse de bola. Só que se mostrava pouco inspirado. Uma cabeçada de Gilmak foi um dos raros lances de perigo.

Diante disso, a disputa das quartas de final foi para os pênaltis. E o Ituano levou a melhor, ganhou por 4 a 1 e se tornou semifinalista do estadual.

BOTAFOGO-SP 0 (1) X (4) 0 ITUANO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 26/03/2014
Horário: 19h30
Árbitro:Raphael Claus
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Daniel Borges e Leandro (Botafogo-SP); Vagner, Esquerdinha, Jackson Caucaia, Josa e Paulinho (Ituano)

Botafogo-SP

Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Diogo) e Wellington Bruno; Mike (William Xavier) e Marcelo Macedo (Borebi)
Técnico: Wagner Lopes

Ituano

Vagner; Dick, Anderson Salles, Alemão e Dener; Josa, Paulinho (Jean Carlos), Jackson Caucaia e Cristian (Marcelinho); Esquerdinha e Rafael Silva (Claudio)
Técnico: Doriva

Reprodução Cidade News Itaú via UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!