domingo, março 09, 2014

Definição de Henrique Alves sobre candidatura ao Governo vai depender do Sim ou Não de Dilma Rousseff

 Blog cidade News ItaúO deputado Henrique Alves (PMDB) vai ter que se definir: será candidato à reeleição ou ao Governo do Rio Grande do Norte?
A definição de Henrique vai passar
por uma reunião que acontecerá amanhã no final da tarde, no Palácio da Alvorada, em Brasília, entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB).
Pela vontade de Dilma, a reunião seria fechada aos dois, mas Temer quer o encontro para discutir a bandeira da paz entre os dois partidos, aberto aos presidentes da Câmara, Henrique Alves, do Senado Renan Calheiros e do PMDB, Valdir Raupp.
Dilma quer fumar o cachimbo da paz com o PMDB e tentar pôr fim ao furdunço provocado por declarações do líder Eduardo Cunha, e pela criação de um blocão para criticar o governo, com participação do presidente da Câmara.
Dilma está disposta a tratar bem o PMDB.
Ela vai ao Chile na segunda-feira assistir à posse da presidente Michelle Bachelet e na volta já quer conversar de novo com os peemedebistas para saber o que eles querem. 
A intenção da presidente é anunciar uma mini-reforma ministerial já na quinta-feira, incluindo nomes do PMDB.
*
Maaasss…
O PMDB quer um tiquinho mais.
Na reunião de amanhã, Michel Temer vai dizer a Dilma que o partido quer continuar presidindo a Câmara dos Deputados, caso ela seja reeleita.
Dilma tem o tempo de uma viagem ao Chile para pensar.
Caso ela diga Sim, aí o deputado Henrique Alves volta para o Rio Grande do Norte e chama os prefeitos do PMDB novamente para o Confessionário.
Para que eles digam que, diante da possibilidade do presidente do PMDB-RN continuar presidindo a Câmara, o melhor nome para disputar o Governo com a marca do Bacurau será o do empresário Fernando Bezerra.
*
Mas…
Se Dilma disser Não, justificando que no tradicional rodízio a presidência da Câmara passará para o PT, aí Henrique desembarca no Rio Grande do Norte candidatíssimo a governador.
Tudo vai depender do Sim ou do Não de Dilma.
Foi por isso que o ministro Garibaldi Filho foi conversar com Fernando Bezerra e pediu que ele aguardasse só mais um bocadinho, evitando que FB dissesse que estaria fora da disputa pelo Governo.
Só enquanto Dilma Rousseff diz Sim…ou Não. 

Reprodução Cidade News Itaú via Thaisa Galvão/Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!