quarta-feira, fevereiro 05, 2014

MP do RN só deve se pronunciar sobre 'caso José Castelo' no fim da semana

 Blog Cidade News ItaúDepois da Polícia Civil de Mossoró indiciar dois policiais militares pela morte do universitário cearense José Fernandes Castelo, morto aos 19 anos de idade durante uma abordagem policial na cidade em maio de 2013, a expectativa em torno do caso se dá com o posicionamento do
Ministério Público do estado acerca do inquérito policial.

Em contato, por telefone, com a reportagem do DEFATO.COM, a Assessoria de Comunicação do MP em Mossoró informou que o promotor Armando Lúcio Ribeiro, que analisará o inquérito policial e decidirá se oferecerá ou não a denúncia à Justiça do RN, só deve se pronunciar sobre o caso no final desta semana.

Segundo a Assessoria de Comunicação, Armando Lúcio está de férias e só deve retomar as atividades nesta quinta-feira (06). Em entrevista ao jornal DE FATO no dia 16 de outubro de 2013, os familiares do universitário externaram um só posicionamento: o pedido de justiça.

"É uma dor que não dar para ser explicada em palavras". Foi assim que na época, Socorro Castelo, mãe do universitário, expressou o sentimento presente na família do jovem, mesmo tendo passado na ocasião cerca de cinco meses do ocorrido.

"Justiça é que os responsáveis pelo caso sejam realmente punidos", afirmou também na ocasião Milton Castelo, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do estado do Ceará, que também é parente do jovem morto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!