domingo, fevereiro 02, 2014

Ex secretária de Baraúna diz que foi vítima de denuncia 'caluniosa e odiosa'

 Blog Cidade News ItaúA ex-secretaria de Saúde Jânia Maria Freire, de Baraúna, disse que foi vítima de denúncia “caluniosa e odiosa” por parte da oposição política em sua cidade. “Tenho a
certeza que não foi apreendido nenhum documento público em minha casa”, diz Jânia Freire.

A casa da secretaria foi revistada por ordem judicial por um grupo de policiais militares de Mossoró e os promotores de justiça Mariano Paganini, Fábio Sousa e Marcelo Oliveira. O De Fato.com acompanhou a ação dos promotores, que, na ocasião, não comentaram o caso.

A ação do Ministério Público teve como base a denúncia do vereador David Simões, do PDT, aliado político do ex-prefeito Gilson Oliveira, do PMDB.

O legislador teria dito ao MP que Jânia Freire havia levado documentos públicos (gestão de Isoares Martins-PR) para casa, com o intuito de prejudicar a atual prefeita Luciana Oliveira (assumiu o cargo no mesmo dia da operação policial na casa de Jânia Freire).

Entretanto, a denúncia, segundo Jânia Freire, foi “caluniosa” e “odiosa”. Jânia disse que mora sozinha em Baraúna, “que teve seu lar, seu quarto, sua intimidade, invadido por pessoas estranhas, em função da denúncia mentirosa feita pelo vereador David Simões”.

Jânia Freire, que é graduada em Administração e em gestão hospitalar acrescenta que o governo de Isoares Martins realiza um governo responsável e voltado para o bem da população e que a oposição fez esta articulação “caluniosa” para prejudicá-lo.

A ex-secretária disse que confia no trabalho do Ministério Público Estadual e mais ainda no Poder Judiciário e que está à disposição para qualquer esclarecimento aos promotores de justiça ou ao Poder Judiciário, assim como a população através da imprensa.

Preocupação

O grupo político do prefeito afastado Isoares Martins e do ex-prefeito Audivon Nascimento se mostraram preocupados com o retorno do ex-prefeito Gilson Oliveira a Prefeitura de Baraúna, através da esposa Luciana Oliveira, por força de uma decisão da Justiça Eleitoral.

Lembram que Gilson é condenado pela Justiça Federal a 28 anos de prisão por desvios de recursos públicos na época que foi prefeito. Gilson, que pode ser preso há qualquer momento, recorreu desta sentença ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE).

Veja uma das sentenças contra Gilson Professor na ÍNTEGRA.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!