domingo, fevereiro 02, 2014

Cruzeiro para na marcação da Caldense, sofre e amarga empate em Poços de Caldas

Sem lembrar o futebol envolvente que marcou a conquista do Brasileirão 2013, o Cruzeiro deixou a desejar neste sábado em seu
segundo jogo na temporada. A equipe celeste esbarrou na forte marcação do adversário e não passou do empate sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O time celeste, que vinha de vitória magra sobre a URT (1 a 0) na estreia, encontrou dificuldade em Poços de Caldas e criou poucas chances de gol. A Caldense, que não se intimidou diante do campeão brasileiro, ameaçou o gol de Fábio, que voltou a se destacar, e esteve mais perto da vitória.

Com o empate, o Cruzeiro foi a quatro pontos em dois jogos. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Villa Nova no Mineirão e, no domingo, encara o clássico com o América-MG, também no estádio da Pampulha. Depois, disso o time celeste estreia na Libertadores, no dia 12, contra o Real Garcilaso, no Peru.

A Caldense empatou a segunda partida na competição e conquistou dois pontos. Na estreia, o time de Poços de Caldas havia ficado no 0 a 0 com o Guarani, em Divinópolis. Na próxima quarta, volta a jogar em casa, contra o Nacional.

O Cruzeiro parou na marcação da Caldense e pouco produziu no primeiro tempo. O time da casa conseguiu neutralizar a equipe celeste e, com mais volume de jogo, ameaçou a meta de Fábio, embora tenha criado poucas chances de gol.

A Caldense marcou muito forte e saiu em velocidade, mas pecou no último passe para chegar ao gol do Cruzeiro. O time de Poços de Caldas assustou aos 19min, quando Diney cruzou e Luiz Eduardo cabeceou no canto esquerdo. Fábio fez grande defesa.

Aos 28min, o Cruzeiro perdeu o atacante Borges, que sentiu um problema na coxa direita e deixou o campo. Ele foi substituído por Marcelo Moreno. O time celeste já não contou com Dagoberto, que foi poupado por causa de cansaço muscular.

O segundo tempo começou bastante truncado. O Cruzeiro passou a chegar mais ao ataque, mas voltou a ser ameaçado pela Caldense. O time da casa levou perigo aos 19min em cobrança de falta de Ewerton Maradona defendida por Fábio, que voltou a salvar a equipe celeste.

Com o Cruzeiro sem criatividade, o técnico Marcelo Oliveira decidiu mudar e promoveu a entrada de Julio Baptista e de Elber, que substituíram Willian e Everton Ribeiro.

O time celeste levou perigo aos 30min, num chute de longe de Lucas Silva. O goleiro Gilberto rebateu, mas Marcelo Moreno não aproveitou o rebote. A Caldense ainda criou mais duas oportunidades, mas o placar não saiu do 0 a 0.

CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO

Data: 02/02/2014 (sábado)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Diney, Michel, Ewerton Maradona (CAL); Souza (CRU)

CALDENSE
Gilberto; Andrezinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam (Pedrinho); Maxsuel, Diney, Ewerton Maradona (Felipe Canavan) e Michel; Marcel e Luiz Eduardo (Léo Andrade)
Técnico: Leonardo Condé

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Willian (Julio Baptista) e Borges (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!