quinta-feira, janeiro 02, 2014

Prefeito de Toronto volta a se candidatar após admitir uso de crack

O prefeito de Toronto, Rob Ford, no dia em que a Câmara Municipal votou para retirar seus poderesO prefeito de Toronto, Rob Ford, apresentou sua candidatura a um novo mandato, desafiando quem pressionou por sua renúncia depois que ele admitiu ter fumado crack
"num estupor de embriaguez".

Ford foi o primeiro candidato a se apresentar quando foram abertos os registros, nesta quinta-feira, de candidaturas para a eleição municipal, que ocorre em 27 de outubro.

Segundo o jornal "Toronto Start", ele disse ser "o melhor prefeito que esta cidade já teve".

"Se quiser levar para o lado pessoal, tudo bem", disse Ford a repórteres, segundo o jornal. "Eu defendo o que realizei, e falar é fácil. Vocês vão ver ações que nunca viram antes."

No Twitter, ele foi mais contido. Postou uma foto sua assinando o pedido de candidatura e escreveu: "Acabo de preencher os documentos para a eleição de 2014. Vote em 27 de outubro."

Após as revelações sobre seu uso de crack, o prefeito ficou internacionalmente conhecido. A investigação do uso de crack continua.

O escândalo e o seu comportamento excêntrico, que causou embaraços a muitos canadenses, fizeram com que ele sofresse uma intensa pressão para renunciar.

A Câmara Municipal de Toronto já tirou a maior parte dos poderes de Ford, mas ele continua a receber apoio de alguns dos subúrbios mais conservadores da cidade. Seu primeiro mandato como prefeito foi obtido ao prometer "deter o trem da alegria" dos gastos públicos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!