quinta-feira, janeiro 02, 2014

Mulher é morta com vários tiros na calçada de bar na zona Oeste de Natal

Uma mulher foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (1) no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o crime
aconteceu em um bar em frente a rodoviária de Natal. A vítima foi sofreu vários disparos na cabeça e morreu no local.
De acordo com o soldado Lucas Ventura, do 9º Batalhão de Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 22h45 quando um homem não identificado desceu de um carro de cor vermelha e atirou contra a mulher. “As pessoas que presenciaram o crime nos passaram que ela estava bebendo quando esse homem desceu do carro e efetuou os disparos”, disse ele.
Ainda segundo o soldado, pessoas que estavam no local na hora crime relataram que a vítima costumava frequentar o local. “Ela costumava ir no bar. O que chamou atenção foi que o suspeito atirou várias vezes na cabeça”, disse.
O suspeito fugiu do local. A polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado o crime.
Violência contra a mulher no RN
Segundo dados fornecidos ao G1 pela Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias no Rio Grande do Norte (Codim), pelo menos 45 mulheres foram assassinadas até novembro de 2013 no Rio Grande do Norte. Em 2012, foram 27 homicídios; em 2011, 12 mulheres foram mortas. Contudo, a coordenadora Erlândia Passos explica que os números de 2011 e 2012 representam apenas os casos registrados pelas cinco delegacias especializadas em defesa da mulher. Duas delas funcionam em Natal. As demais, em Mossoró, na região Oeste, Parnamirim, na Grande Natal, e Caicó, na região Seridó.
Sobre o atendimento às mulheres, Erlândia Passos informa que o Codimm mantém o número 0800-281-2336 funcionando 24 horas para atender ocorrências em todo o estado.
"Verificamos a procedência da denúncia e vamos até casa da vítima. Muitas vezes a denúncia parte do vizinho e familiar. Se comprovado, o caso é repassado para as autoridades responsáveis, como Justiça, Ministério Público e Polícia Civil", afirma.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!