quinta-feira, janeiro 02, 2014

Detran do RN divulga calendário de pagamento da taxa de licenciamento

Trânsito em Natal devido ao apagão que atingiu a cidade (Foto: Felipe Gibson/G1)O Detran do Rio Grande do Norte divulgou o calendário 2014 das taxas de licenciamento de veículos. O valor do imposto, de acordo com o Detran/RN, não sofreu reajuste,
permanecendo em R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. Os períodos de pagamento são disciplinados pelo final da placa do veículo. 

A tabela indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de julho, no caso dos carros com final de placa zero. A Coordenadoria de Registro do Detran/RN enfatiza que a validade dos documentos 2013 começa a se vencer apenas no mês de setembro.

Os contribuintes começam a receber neste mês de janeiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. O Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, salientou que os boletos estarão disponíveis na internet nesta semana. “Os usuários vão poder imprimir a segunda via diretamente na página eletrônica www.detran.rn.gov.br. A mesma regra vale para os contribuintes que estão em viagem e não estão portando o documento”, disse.
A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN, e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Atualmente há 965.571 veículos registrados no Estado. A perspectiva é que o número bata na casa do milhão durante a realização da Copa do Mundo deste ano.
Confira abaixo as datas de vencimento da taxa de licenciamento:

Final da placaData de vencimento da taxa de licenciamento
120 de fevereiro
221 de fevreiro
36 de março
47 de março
516 de abril
617 de abril
76 de maio
87 de maio
99 de junho
07 de julho

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!