quinta-feira, janeiro 02, 2014

Para celebrar aniversário de Schumacher, Ferrari quer reunir fãs em evento silencioso em Grénoble

Michael Schumacher vai completar 45 anos internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble. O ex-piloto, que faz aniversário nesta sexta-feira, segue
em coma induzido após sofrer um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

No último domingo, o heptacampeão foi à estação de Méribel, em Saboia, esquiar com o filho Mick, de 14 anos, e alguns amigos, mas sofreu uma queda e foi diagnosticado com traumatismo craniano após bater a cabeça em uma pedra. Desde então, Michael já passou por duas cirurgias para remover hematomas e reduzir a pressão intracraniana. 

Em condição estável desde que foi submetido à segunda operação na noite de segunda-feira, Schumacher segue em estado crítico e os médicos consideram que o ex-piloto vive momentos cruciais de sua recuperação. 

Depois de manifestar seu apoio ao piloto por meio de uma nota, a Ferrari decidiu organizar um pequeno ato para celebrar o aniversário de Schumacher. Por meio do Scuderia Ferrari Club, uma espécie de sócio-torcedor da escuderia, a marca de Maranello quer reunir fãs vestindo o tradicional vermelho da equipe para um ato silencioso na porta do hospital em Grénole, localizado ao norte de Paris.

“Nestes dias difíceis e em ocasião de seu aniversário, os Scuderia Ferrari Clubs querem demonstrar seu apoio a Michael Schumacher, organizando um evento silencioso e respeitoso com todos em vermelho amanhã no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble”, disse a Ferrari por meio de uma mensagem no Facebook. 

A chama da Ferrari vai na contramão dos pedidos do hospital, que na última quarta-feira decidiu expulsar os veículos de reportagem para liberar a entrada do Pronto Socorro. Além disso, a família de Michael vem pedindo constantemente respeito por sua privacidade.

Além do evento em Grénoble, a escuderia italiana fará um tributo especial a Schumacher em seu site oficial nesta sexta-feira.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!